×
Pontos de Interesse no Concelho de Caminha
Aldeia de Arga de Baixo (Arga de Baixo)
Arga de Baixo é a aldeia do centro, situada entre Arga de São João e Arga de Cima. Esta foto representa uma das entradas da aldeia e é a visão das casas típicas da serra devidamente restauradas.
Aldeia de Arga de São João (Arga de São João)
Uma aldeia pequena em que tudo é comunitário, mantendo a sua originalidade mas com todo o espaço urbano restaurado, e onde se situam o Centro de Interpretação da Serra de Arga e o Mosteiro de São João de Arga.
Anfiteatro do Monte Calvário (Vila Praia de Âncora)
Um anfiteatro ao ar livre, local para atuações de grupos de teatro, musicais ou outros, situado no conjunto de construções do Monte Calvário e num local com uma vista espetacular sobre a costa e a Vila Praia de Âncora.
Anta da Barrosa (Vila Praia de Âncora)
Este monumento pré-histórico tem a sua data compreendida entre os anos 2000 a 1700 a.C., é o maior e o melhor preservado Monumento Megalítico de todos os quantos identificados até então, no Vale de Âncora.
Arte na Leira (Arga de Baixo)
Arte na Leira e uma exposição de obras de mais de 60 artistas, em pintura, escultura, desenho, cerâmica, fotografia, ourivesaria, design e música. Os visitantes podem ali apreciar uma mistura de estilos, do mais simples ao mais elaborado.
As Argas da Serra de Arga (Arga de Baixo)
Arga de Cima, Arga de Baixo e Arga de São João, são as três aldeias que se incluem na Serra de Arga, uma Serra que se forma por um conjunto montanhoso de origem granítica, em que o seu ponto mais alto toca nos 825 metros de altura.
Baloiço Panorâmico do Amor (Vila Praia de Âncora)
Um baloiço panorâmico de grande dimensão, para as fotos românticas de praxe dos casais, num local com uma vista espetacular sobre Vila Praia de Âncora e toda a costa, situado no Monte Calvário e junto da escadaria para a Capela de Nossa Senhora de Lourdes.
Biblioteca Municipal de Caminha (Caminha)
A Biblioteca Municipal de Caminha foi construída adossada a um edifício do século XVIII que era antigamente a cadeia. Nele está também inserido o Museu Municipal.
Cais Fluvial de Seixas (Seixas)
O cais, junto do rio Minho, com toda a paisagem e toda a área envolvente, convida-nos a caminhar ao longo do rio e pela ciclovia, e no final podemos descansar num daqueles bares a admirar a calma do rio.