A fachada é de empena, rasgada por um portal reto sobrepujado por um frontão de aletas centrado por uma janela de tímpano, possuindo uma imagem do orago.
Está encimado por uma janela em forma de óculo. O portal está ladeado por duas janelas quadradas, sobrepujadas por um frontão curvo. Tem adossada uma sala de arrumos com um alpendre.
Este ponto está situado na localidade Vilar de Mouros, na freguesia Vilar de Mouros.
(Distância: 812 m S)
Pequena, simples, quase isolada, não existe qualquer informação histórica ou cronológica sobre esta capela situada a menos de 40 metros da Igreja Paroquial. Como aberturas existe a porta na fachada frontal e janelas nas laterais.
(Distância: 825 m S)
Igreja dedicada a Santa Eulália, é uma construção do século XVI possivelmente obra do mestre Francisco Lourenço, com remodelações nos séculos seguintes. Destaca-se a grande torre sineira sobre a fachada principal.
(Distância: 1 km N)
(Distância: 1 km NW)
Esta capela situa-se entre a margem do rio Minho e a zona urbana de Seixas, sem qualquer dado cronológico ou documental. A sua construção em pedra, com as aberturas limitadas pela porta e um pequeno postigo, poderá situá-la na Idade Média.
(Distância: 1 km NW)
Este Cruzeiro, que se ergue em frente à Capela de São Sebastião, é um modelo mais simples em comparação com outros cruzeiros que temos visto no Minho, mas não deixa de ser interessante pela imagem ali recortada.
(Distância: 1 km N)
Casa da Torre ou Paço de Lanhelas, são outras denominações que acabam por ir de encontro à mais conhecida como a Torre de Lanhelas. Esta torre é uma construção do século XVI que está classificada como Imóvel de Interesse Público.
(Distância: 1 km SE)
Foi da situação geográfica favorável desta região que os romanos se aproveitaram aquando da sua ocupação. No entanto, antes destes foi ocupada por outros povos, segundo vestígios que encaminham para a época do Bronze.
(Distância: 1 km NE)
(Distância: 1 km NE)
(Distância: 1 km W)
O cais, junto do rio Minho, com toda a paisagem e toda a área envolvente, convida-nos a caminhar ao longo do rio e pela ciclovia, e no final podemos descansar num daqueles bares a admirar a calma do rio.