×
Pontos de Interesse no Concelho de Caminha
Cemitério de Arga de Cima (Arga de Cima)
Este cemitério está situado junto da Igreja Matriz, conforme é vulgar nas localidades pequenas.
Centro de Interpretação da Serra d'Arga (Arga de Baixo)
O Centro de Interpretação da Serra d\'Arga (CISA), pertencendo à Câmara Municipal de Caminha, destina-se a criar atividades de educação ambiental. Faz a divulgação, valorização e promoção do património ambiental e cultural da Serra d\'Arga.
Chafariz do Terreiro (Caminha)
Chafariz do Terreiro, assim denominado pela antiguidade, Chafariz da Praça Municipal conhecido na atualidade. Posicionado mesmo no centro da praça da vila, este chafariz surgiu no ano de 1551 no programa de desenvolvimento estrutural da vila.
Coreto da Capela de São Sebastião (Vila Praia de Âncora)
Situado em frente à Capela de São Sebastião, comum em muitas localidades, o Coreto apresenta uma planta hexagonal, estando o gradeamento decorado com liras em cada uma dos lados do polígono.
Coreto de Arga de Baixo (Arga de Baixo)
Um elemento fundamental nas aldeias antigas, o coreto está situado junto de uma das entradas da aldeia e junto da Igreja Matriz. Uma planta quadrada em vez do habitual hexagonal, é coberto por um simples telhado suportado por quatro colunas.
Coreto de Arga de Cima (Arga de Cima)
Situado perto da Junta de Freguesia e num bom local para decorrerem festejos, o coreto é de planta quadrada ao contrário do habitual hexagonal, com uma pequena escada de acesso e a cobertura em telha.
Coreto de São João de Arga (Arga de São João)
O coreto situa-se no ponto mais alto da aldeia, no único largo que ali existe. Ao contrário do habitual, este não se situa ao lado da igreja mas ao lado da Junta de Freguesia. É constituído pela vulgar base hexagonal coberta por telhado.
Coreto de Seixas (Seixas)
De uma beleza singular, apresenta uma planta hexagonal em guarda de ferro, seis colunas de ferro unidas em cima por um friso também de ferro, tudo terminado com uma lira.
Coreto no Largo da Igreja (Venade)
Mais um coreto que, por mais simples que seja, não deixa de ter o seu peso cultural para os seus aldeões. É um símbolo cultural que se situa também no largo António Joaquim Alves da Cruz, junto da Igreja Matriz.
Cruzeiro da Capela de São Sebastião (Seixas)
Este Cruzeiro, que se ergue em frente à Capela de São Sebastião, é um modelo mais simples em comparação com outros cruzeiros que temos visto no Minho, mas não deixa de ser interessante pela imagem ali recortada.