×
Pontos de Interesse no Concelho de Caminha
Capela de Santo Antão (Arga de Cima)
Esta Capela dedicada a Santo Antão está referida nas Memórias Paroquiais de 1758 como pertencendo às religiosas do Convento Santa Ana, de Viana do Castelo, correspondendo a sua construção à primeira metade do século XVIII.
Capela de São Bento (Seixas)
A Capela de São Bento tem neste santo o culto e a devoção. Situa-se num espaço ajardinado à esquerda da estrada nacional nº 13 no sentido de Caminha.
Capela de São Brás (Vila Praia de Âncora)
Isolada num meio totalmente rural, a Capela de São Brás é provavelmente original do século XVII. Situada num espaço rodeado por um pequeno muro, destaca-se a fachada aberta pela porta e duas janelas, encimada pela sineira.
Capela de São Brás (Vilar de Mouros)
Pequena, simples, quase isolada, não existe qualquer informação histórica ou cronológica sobre esta capela situada a menos de 40 metros da Igreja Paroquial. Como aberturas existe a porta na fachada frontal e janelas nas laterais.
Capela de São João (Caminha)
A Capela de São João pertence ao estilo renascentista, que poderemos observar através da sua fachada que corresponde ao período entre os finais dos séculos XIV e XVII.
Capela de São Pedro de Varais (Vile)
De data da sua edificação desconhecida, tudo aponta como o mais provável que pertença aos finais do século XII e princípios do XIII. Este pequeno templo religioso está situado no centro do Vale de Âncora, nas encostas da Serra D`Arga.
Capela de São Sebastião (Âncora)
Com origem possivelmente no ano de 1661, pouco mais se sabe da sua história. É constituída por nave e capela-mor retangulares, com a fachada aberta pela porta sobreposta da janela, ambas retangulares.
Capela de São Sebastião (Lanhelas)
Esta capela, situada no centro urbano de Lanhelas, foi edificada na sequência das promessa feitas pelos residentes pelo aparecimento da mortífera peste ocorrida no início do século XVII. Destaca-se o nicho da virgem na parede lateral.