×
Pontos de Interesse no Concelho de Caminha
Rio Minho (Caminha)
Em espanhol é Rio Miño, tem a sua nascente na Galiza, percorrendo até ao Oceano Atlântico 340 km, dos quais os últimos 85 km são percorridos em território Português.
Ruas Históricas (Caminha)
São estas as ruas principais históricas existentes intramuros do castelo.
Sepultura Antropomórfica (Riba de Âncora)
Este túmulo antropomórfico é o testemunho de que Riba de Âncora foi palco de uma remota ocupação Pré-histórica na região. Este encontra-se no seu devido lugar, no jardim junto à Igreja Matriz de Riba de Âncora.
Telefone e Correio (Arga de Baixo)
Um local que serve como Posto de Correio para os habitantes enviarem a sua correspondência, como caixa de correio múltipla para os habitantes receberem a sua correspondência e ainda como posto telefónico para uso dos habitantes.
Torre de Lanhelas (Lanhelas)
Casa da Torre ou Paço de Lanhelas, são outras denominações que acabam por ir de encontro à mais conhecida como a Torre de Lanhelas. Esta torre é uma construção do século XVI que está classificada como Imóvel de Interesse Público.
Torre do Relógio (Caminha)
A Torre do Relógio é o monumento mais emblemático da vila, sendo o único de treze torreões que integravam as muralhas do castelo. Na atualidade esta torre faz parte dos edifícios que integram o Largo do Terreiro.
Vista Geral de Moledo (Moledo)
Moledo, uma pequena aldeia de pouco mais que trezentos e cinquenta habitantes, situada no extremo noroeste de Portugal. Na linha costeira entre Viana do Castelo e Valença, evidencia-se das outras praias pela sua irreverência paisagística, histórica, tempestuosa e convidativa.
Vista Geral de Vila Praia de Âncora (Vila Praia de Âncora)
Segundo a documentação do século X, a história de Vila Praia de Âncora começa aqui e com o nome de Gontinhães. Desde sempre a padroeira da paróquia é Santa Marinha. Assim, a denominação desta terra ficou a ser Santa Marinha de Gontinhães