×
Pontos de Interesse no Concelho de Melgaço
Rio Troncoso (Cevide)
Um pequeno rio nascido em Castro Laboreiro, na povoação Portelinha, faz de fronteira com Espanha pouco depois e durante cerca de 14 quilómetros. Finalmente vai desaguar no rio Minho, junto de Cevide.
Ruas Históricas (Melgaço)
O centro, que é constituído pelas ruas e as habitações que as rodeiam, não deixa de ter as suas histórias. As ruas ligam-se umas com as outras, dando acesso às habitações e aos lugares públicos, aos pontos de encontro.
Ruínas Arqueológicas (Melgaço)
Estas ruínas arqueológicas foram descobertas há poucos anos, aquando das obras de reestruturação desta praça. Este troço defensivo da Vila remete-nos aos séculos entre o XIII e o XVII.
Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Esquipa)
No ponto mais alto da freguesia, no monte do Facho, encontra-se a Capela de Nossa Senhora de Fátima, que teve origem num nicho erigido pela devoção e para proteção de todos aqueles que contrabandeavam.
Solar do Alvarinho (Melgaço)
Albergando anteriormente a Câmara Municipal e a Cadeia, este edifício do século XVII, Solar do Alvarinho ou Edifício dos Três Arcos, foi recuperado em 1997 para servir de base à prova e venda dos vinhos, para todos aqueles que visitem Melgaço.
Tanque Comunitário de Castro Laboreiro (Castro Laboreiro)
Existem tanques comunitários por essas aldeias fora neste País, que eram o ponto de encontro das mulheres das aldeias.
Vila de Castro Laboreiro (Castro Laboreiro)
Vila de Melgaço (Melgaço)
Melgaço é uma pequena e bonita Vila e sede de concelho situada no norte do País, considerando-a no Alto Minho.
Vista Geral de Gave (Gave)
Do lugar de Coelhos foi conseguida esta visão geral de Gave. Sede de freguesia do concelho de Melgaço, a aldeia de Gave tem uma área de 9.75 km quadrados, abrangendo 237 habitantes, localidade que vive da natureza e para a natureza.