×
Pontos de Interesse no Concelho de Barcelos
Ponte de Anhel (Alheira)
Classificada pelos habitantes do concelho como uma das sete maravilhas, a ponte de Anhel, que atravessa o rio Neiva, faz a ligação da estrada Nacional 306 que liga Braga a Viana do Castelo.
Ponte de Barcelos (Barcelos)
A ponte de Barcelos, que atravessa o rio Cávado e une as margens entre Barcelinhos e Barcelos, construída no século XIV, torna-se num dos monumentos mais influentes da cidade da altura e da baixa medieval.
Ponte Medieval do Neiva (Fragoso)
Esta ponte, que atravessa o Rio Neiva, é edificada em granito possuindo dois arcos redondos, interligando-se com três corta-águas, que suportam o tabuleiro em cavalete.
Rio Cávado (Barcelos)
Para complementar a história da cidade de Barcelos, esta é banhada pelo rio verdadeiramente português que tem a sua origem nas terras altas da Serra do Larouco.
Rua Principal (Barcelos)
Esta rua, de seu nome Dr. António Barroso, é uma das muitas do centro histórico de Barcelos, conduzindo ao Largo da Porta Nova.
Sepulturas Antropomórficas (Rio Covo (Santa Eulália))
As sepulturas antropomórficas mostram que este espaço remonta aos tempos da Baixa Idade Média. O perímetro da igreja serve de museu aberto destas estruturas.
Solar dos Pinheiros (Barcelos)
Este solar é uma edificação dos princípios do século XV a mando de Pedro Esteves, mas modificado entre os séculos XV e XVII.
Torre da Porta Nova (Barcelos)
A Torre da Porta Nova é a estrutura mais evidente dos vestígios das muralhas que a cidade de Barcelos possui da época medieval.