×
Pontos de Interesse no Concelho de Arganil
Largo Central (Piódão)
Único largo existente e verdadeiro ex-libris da aldeia, espaço de ponto de chegada e partida quer para o parque automóvel quer para os visitantes que desejam caminhar pela encosta da aldeia.
Museu de Piódão (Piódão)
Instalado no Posto de Turismo, o Núcleo Museológico do Piódão mostra elementos e pontos de vista que fazem parte da história da aldeia de Piódão.
Paços do Concelho de Arganil (Arganil)
Edificado nos anos trinta do século passado, apresenta uma planta retangular com a fachada principal orientada a nascente.
Pelourinho de Arganil (Arganil)
A vila de Arganil recebeu o foral de D. Manuel em 1514 e consequentemente deste ato foi erguido o Pelourinho. No entanto não se sabe onde nem do original.
Pelourinho de Côja (Côja)
Do século XVI, em 1514, pelo segundo foral dado por D. Manuel à vila, este ergue-se de um soco de quatro degraus quadrangulares numa base hexagonal com fuste prismático.
Pelourinho de Vila Cova do Alva (Vila Cova do Alva)
Situado no mesmo largo e precisamente em frente à Igreja da Misericórdia, o Pelourinho compõe-se por um soco quadrangular de três degraus onde assenta a coluna prismática com faces decoradas.
Ponte Medieval de Côja (Côja)
Esta ponte medieval que atravessa o rio Alva, que liga Arganil a Côja, é formada por três arcos de volta perfeita, sendo o do meio o maior, onde assenta o tabuleiro plano com guardas de pedra, de blocos únicos retangulares.
Ponte Romana de Pomares (Pomares)
Ponte de 3 arcos, de origem romana na Ribeira de Pomares. Separa o Povo dos Bairros do Tinte e Portelinha.
Praça Dr. Alberto Valle (Côja)
Só faltava referir o Largo Dr. Alberto Vale. Com o nome do prestigiado médico, este largo é o único e o centro cultural, político e social de Côja.
Rio Alva (Côja)
É o rio Alva que atravessa a pequena e histórica aldeia de Côja, que tem na encosta da Serra da Estrela, precisamente a 1425 metros de altitude, o ponto de origem e se dirige para o rio Mondego, com os seus 106 quilómetros de comprimento.