Edifício de dois pisos, está dividido em três corpos por cunhais de pilastras, com o lado direito a finalizar com a capela.
O pano central é constituído por um portal de verga reta encimado por uma cimalha onde assenta a sacada em guarda de ferro, com duas janelas também de molduras retas, com o brasão de armas ao centro.
Os corpos laterais estão uniformemente conjugados com duas janelas de moldes reta, com uma sacada em guarda de ferro, sendo no piso inferior também formado por duas janelas de moldura reta.
Na parte direita pode-se observar um aumento do terceiro pano, dado que não mantém o seguimento da fachada. Esta é constituída no piso superior por três janelas, duas das quais com uma sacada em guarda de ferro, e uma terceira com uma moldura em avental.
No piso térreo o único rasgo é feito por uma outra janela retangular. No seguimento deste pano, a capela com dois rasgos de moldura reta, a porta encimada por uma janela.
Este ponto está situado na localidade Côja, na freguesia Côja e Barril de Alva.
(Distância: 11 m S)
Só faltava referir o Largo Dr. Alberto Vale. Com o nome do prestigiado médico, este largo é o único e o centro cultural, político e social de Côja.
(Distância: 16 m SE)
Não que tenha tanta importância como qualquer outro património existente nesta aldeia, contudo contribuiu para a nostalgia de muitos a perseverança das antigas cabines telefónicas públicas.
(Distância: 21 m W)
Do século XVI, em 1514, pelo segundo foral dado por D. Manuel à vila, este ergue-se de um soco de quatro degraus quadrangulares numa base hexagonal com fuste prismático.
(Distância: 95 m N)
Assim conhecida em Côja como casa do Dr. Alberto, este magnífico edifício do século XVIII faz parte da arquitetura civil da vila, com a sua lateral para o rio Alva.
(Distância: 142 m NE)
A sua edificação ocorreu no séc. XVIII e tem como orago São Miguel Arcanjo. Sofreu no século seguinte uma campanha de obras que a descaraterizou, na qual a capela-mor teve a sua conclusão.
(Distância: 151 m N)
Esta ponte medieval que atravessa o rio Alva, que liga Arganil a Côja, é formada por três arcos de volta perfeita, sendo o do meio o maior, onde assenta o tabuleiro plano com guardas de pedra, de blocos únicos retangulares.
(Distância: 154 m NW)
Este acabava por ser um ponto de encontro onde pelo menos as mulheres locais se encontravam da sua lida diária, na busca de água ou para a lavagem das roupas.
(Distância: 278 m SE)
A poucos metros do centro, no sentido da nacional 344, vamos encontrar esta Capela de Santo António, sem qualquer descrição. Sabe-se porém que é um edifício do século XVIII. De planta retangular, é formada de uma só nave.
(Distância: 587 m W)
É o rio Alva que atravessa a pequena e histórica aldeia de Côja, que tem na encosta da Serra da Estrela, precisamente a 1425 metros de altitude, o ponto de origem e se dirige para o rio Mondego, com os seus 106 quilómetros de comprimento.
(Distância: 3 km W)