×
Pontos de Interesse no Concelho de Arganil
Cabine Telefónica (Côja)
Não que tenha tanta importância como qualquer outro património existente nesta aldeia, contudo contribuiu para a nostalgia de muitos a perseverança das antigas cabines telefónicas públicas.
Capela de Nossa Senhora da Assunção (Benfeita)
Acredita-se que este templo tenha sido o primeiro existente na aldeia, sendo muito provavelmente do período da Primeira Dinastia, e que a sua edificação tivesse sido como ermida.
Capela de Santa Rita (Benfeita)
Sem indicação de qualquer passado que este templo possa ter, limita-se somente a ter uma data de que foi edificada durante o século XVIII, e tem como orago Santa Rita.
Capela de Santo António (Côja)
A poucos metros do centro, no sentido da nacional 344, vamos encontrar esta Capela de Santo António, sem qualquer descrição. Sabe-se porém que é um edifício do século XVIII. De planta retangular, é formada de uma só nave.
Capela de São Pedro (Piódão)
Situada no cimo da aldeia, o nome de São Pedro à Capela deve-se possivelmente ao lugar onde os animais vinham pastar, conhecido como Serra de São Pedro de Açôr.
Capela do Senhor dos Passos (Benfeita)
Esta Capela do Senhor dos Passos representa os Passos feito por Jesus Cristo no caminho para o Calvário. A sua edificação é bastante recente, do século XX.
Capela em Arganil (Arganil)
Situada à saída de Arganil, na estrada nacional 342 em sentido a Côja, à esquerda, ali se encontra este pequeno templo possivelmente perdido no espaço e no tempo.
Casa da Praça (Côja)
Mais um belo exemplar e ex-libris da arquitetura civil de Côja do século XVIII, situado na Praça Dr. Alberto Valle. Edifício residencial comum as caraterísticas do século, desenvolve-se retangularmente.
Casa e Busto do Dr. Alberto Valle (Côja)
Assim conhecida em Côja como casa do Dr. Alberto, este magnífico edifício do século XVIII faz parte da arquitetura civil da vila, com a sua lateral para o rio Alva.
Casarios e Ruas (Piódão)
Merecedora de todos os títulos que lhe são atribuídos, o visitante vai poder percorrer as labirínticas e estreitas ruas da aldeia ladeadas pelas formosas casas, com a conjugação do azul e branco das portas e janelas.