Este ponto está situado na localidade Monte Redondo
(Distância: 4 km NE)
Sem indicação de qualquer passado que este templo possa ter, limita-se somente a ter uma data de que foi edificada durante o século XVIII, e tem como orago Santa Rita.
(Distância: 4 km NE)
Esta Capela do Senhor dos Passos representa os Passos feito por Jesus Cristo no caminho para o Calvário. A sua edificação é bastante recente, do século XX.
(Distância: 4 km NE)
Acredita-se que este templo tenha sido o primeiro existente na aldeia, sendo muito provavelmente do período da Primeira Dinastia, e que a sua edificação tivesse sido como ermida.
(Distância: 4 km NE)
Torre Salazar, Torre da Paz e Torre do Relógio, foi assim sucessivamente chamada a Torre edificada desde 1945 na encosta da aldeia, toda ela em xisto.
(Distância: 4 km NE)
Situada na parte baixa da aldeia, a história da Igreja Matriz da Benfeita, edificada nos finais do século XVIII, limita-se ao facto de substituir a atual Capela de Nossa Senhora da Assunção.
(Distância: 5 km E)
Vista geral de Porto Castanheiro
(Distância: 6 km W)
Esta fonte é constituída por duas partes, a parte principal que faz de espaldar é edificada em granito, a segunda parte é formada por dois pequenos tanques redondos.
(Distância: 6 km W)
Tendo como Orago São Gens, nome pelo qual também é conhecida, a atual igreja é dos finais do séc. XVII, sendo a capela à esquerda do templo, conhecida como dos Fonsecas, mais antiga.
(Distância: 6 km W)
A vila de Arganil recebeu o foral de D. Manuel em 1514 e consequentemente deste ato foi erguido o Pelourinho. No entanto não se sabe onde nem do original.
(Distância: 6 km W)
Situada à saída de Arganil, na estrada nacional 342 em sentido a Côja, à esquerda, ali se encontra este pequeno templo possivelmente perdido no espaço e no tempo.