×
Pontos de Interesse no Concelho de Vila Verde
Igreja de Arcozelo em festa (Arcozelo)
Igreja iluminada na festa do Senhor dos Passos em Agosto de 2008.
Igreja de Atães (Atães)
Igreja Matriz da Freguesia de Atães
Igreja de Nossa Senhora da Assunção (Gondomar)
Este templo religioso com o orago de Nossa Senhora da Assunção é uma construção em pedra granítica formada por nave e capela-mor com a torre sineira adossada.
Igreja de Nossa Senhora da Assunção (Martinga)
Remontando ao período do românico, na atualidade pouco ou nada resta desse tempo por ter sofrido entretanto campanhas de obras de reforma do edifício, com a principal a decorrer no ano de 1692, que alteraram a traça primitiva.
Igreja do Divino Salvador (Cervainhos)
No século XVIII havia indicação da possível existência de um mosteiro da Ordem de São Bento, do século VI, e de uma igreja que remonta ao românico, no século XII, que substituiu um templo muito mais antigo.
Igreja do Divino Salvador (Mosteiro)
Sem qualquer informação cronológica ou histórica, poderá ser original do século XII, uma vez que esta zona foi conhecida com vestígios humanos dessa época.
Igreja Matriz de Pedregais (Pedregais)
Este templo religioso, ainda hoje a funcionar como Igreja Matriz da aldeia, pertence ao período românico embora com edificação desconhecida.
Igreja Matriz de São João Batista (Igreja, Coucieiro)
Esta Igreja é do tempo românico, com obras de reconstrução em 1888, conforme a inscrição sobre a porta principal, que lhe transformaram o original.
Igreja Matriz de Soutelo (Cruz)
A Igreja de Soutelo é rodeada por imagens em granito de santos. A sua reedificação surgiu na segunda metade do século XVIII, no decorrer do período barroco.
Igreja Paroquial de Santa Marinha de Oriz (Cabo)
Um templo religioso do período do românico em que a igreja atual é supostamente uma edificação do decorrer do século XVIII, tendo-se perdido por completo o original.