Conhecida pelos locais como capela de São Sebastião, é no entanto apelidada de Capela de Nossa Senhora do Bom Sucesso, tendo sido erguida, com as esmolas dos fiéis, nos finais do século XIX e início do XX. Pertencia à Irmandade de S. Pedro e Almas.
Numa interessante e vistosa localização, sobre um enorme soco granítico servindo de adro, a capela de planta longitudinal é formada por nave única e capela-mor.
A fachada, formada por um frontão triangular tendo ao centro um nicho, é rematada por uma cruz latina ao centro e ladeada por dois pináculos piramidais. Na parte inferior desta abre-se o portal em verga reta, sobreposto de um frontão interrompido e ladeado por duas pequenas janelas, também em moldura reta.
No lado esquerdo adossa-se a torre sineira quadrada, com quatro sinos e rematada por uma cobertura bolbosa.
No mesmo lado, e precisamente atrás da torre, está adossada a sacristia. No lado contrário, orientado a sul, a nave possui três rasgos, todos em moldura reta, destinadas a duas pequenas janelas e uma porta para acesso ao interior.
O interior, em toda a nave e capela-mor, está forrado a azulejos pela metade. A capela-mor contém dois altares, o altar-mor clássico, no topo, e o mais recente a meio.
A nave tem ainda dois altares laterais e termina com o coro-alto. O destaque nesta capela é o púlpito que conserva a balaustrada barroca em pau-preto, no lado esquerdo, sendo que no sentido contrário encontra-se uma porta de acesso a nave.
Este ponto está situado na localidade Prado (Santa Maria), na freguesia Vila de Prado.
(Distância: 185 m S)
A Casa da Botica é um edifício setecentista, construído em 1720 com o propósito de albergar a família de Paulo Silva, o responsável desta edificação.
(Distância: 277 m SE)
Situado no pequeno e único largo de nome Comendador Sousa Lima, à entrada da Vila no sentido sul/norte, o Pelourinho é a imagem do reforço do poder concelhio que a Vila obteve em 1260, com o primeiro foral atribuído pelo rei Afonso III.
(Distância: 454 m SE)
Ponte que atravessa o rio Cávado, faz a ligação da via que liga Braga a Ponte de Lima, sendo considerada como a mais importante ligação medieval entre o Douro e o Minho.
(Distância: 553 m W)
No lugar da Vila, a cerca de um quilómetro da Vila de Prado em direção a Barcelos, vamos encontrar a fonte de Santo António quase em frente ao largo dos Antigos Paços do Concelho.
(Distância: 599 m W)
Edifício do século XVIII, serviu como Paços do Concelho ou como habitação, a Casa dos Vasconcelos, conforme as opiniões.
(Distância: 679 m E)
É aqui, na Vila de Prado, que o rio banha na sua plenitude a Vila.
(Distância: 690 m W)
Este templo religioso do século XVIII, que já existia quando a Capela de São Tiago de Francelos deixou de ser sede da paróquia, tem como invocação a Nossa Senhora da Purificação.
(Distância: 781 m N)
A Capela de Santo Amaro situa-se à saída norte da Vila. Não havendo elementos referentes ao seu passado histórico, tem na sua cronologia a origem datada do século XVII.
(Distância: 1 km N)
Cerca de um quilometro a norte da Vila de Prado, no lugar de Francelos, que em tempos remotos foi sede de freguesia, situa-se esta capela de São Tiago.
(Distância: 2 km NE)
A fonte, agora seca, que se encontra no largo da Igreja, encontra-se acompanhada pelo Arcanjo São Miguel.