×
Pontos de Interesse no Concelho de Arcos de Valdevez
Espigueiros (Soajo)
Esta é uma das maiores concentrações de espigueiros em Portugal, com construções todas em pedra, perfazendo 24 espigueiros, sendo o mais antigo de 1782.
Fonte da Vila (Arcos de Valdevez)
Esta bonita fonte situada no percurso entre a Igreja da Misericórdia e o Largo da Lapa, precisamente na Rua Plácido de Abreu, remonta aos séculos XVIII ou XIX.
Igreja da Lapa (Arcos de Valdevez)
A Igreja da Lapa está situada no centro histórico da vila, no largo com o mesmo nome do templo e na convergência das ruas centrais.
Igreja da Misericórdia de Arcos de Valdevez (Arcos de Valdevez)
A igreja que hoje conhecemos é o resultado de várias intervenções no templo primitivo, que teve o seu início de edificação na última década do século XVI.
Igreja de São Paio (Arcos de Valdevez)
Igreja de São Paio, a Igreja Paroquial de Arcos de Valdevez, teve o seu início nos finais do século XVIII e acabou no decorrer do século XIX.
Igreja do Espírito Santo (Arcos de Valdevez)
Situada no centro histórico, na parte mais alta da vila, nos jardins centenários, apresenta-se a Igreja do Espírito Santo edificada em 1647.
Igreja Matriz de Arcos de Valdevez (Arcos de Valdevez)
A Igreja tem o nome da freguesia, tendo como seu orago São Salvador. Teve o início da sua edificação na última década do séc. XVII, terminando dez anos depois.
Igreja Matriz de Ázere (Ázere)
Esta Igreja Matriz é o que resta de um Mosteiro Beneditino que aqui existiu. Sem qualquer história cronológica ou datada, foi pertencente à Ordem Beneditina.
Igreja Matriz de Gondoriz (Gondoriz)
A Igreja de Santa Eulália, Matriz de Gondoriz, remonta ao século XVIII e apresenta um desenho similar à Capela de Santa Maria da Madalena, na Falperra em Braga.
Igreja Matriz de Sistelo (Sistelo)
A Igreja Matriz é o ponto final onde a rua principal nos leva. Um templo que se perde no tempo sem uma história ou uma data.