×
Pontos de Interesse no Concelho de Idanha-a-Nova
Santuário de Nossa Senhora do Almortão (Idanha-a-Nova)
Este Santuário, a poucos quilómetros da sede do concelho, é local de romarias, sendo a mais importante quinze dias depois do Domingo de Páscoa.
Sé Catedral de Idanha-a-Velha (Idanha-a-Velha)
Esta construção é presumivelmente contemporânea da elevação da cidade à dignidade episcopal, em data incerta mas durante o domínio suevo.
Sepulturas Antropomórficas (Monsanto)
Estas Sepulturas estão situadas próximo da Capela de São Miguel do Castelo, formando um grupo de treze sepulturas, também como a capela do século XII pertencente à época do românico.
Torre de Lucano (Monsanto)
Datada do século XV, esta torre poderá ter sido uma torre de vigia da nova povoação que desceu do alto no século XV/XVI e que se desenvolveu à volta da Igreja Matriz.
Torre Dom Dinis (Idanha-a-Nova)
Torre Sineira, torre que integrava o antigo castelo, pertencente à Ordem dos Templários. Data do século XIII, sendo da época medieval.
Torre do Relógio (Salvaterra do Extremo)
A Torre Sineira de Salvaterra do Extremo está anexada ao edifício da antiga câmara, que já teve escolas do ensino primário, a prisão e os postos da G.N.R. e da Guarda Fiscal.
Torre dos Templários (Idanha-a-Velha)
Esta estrutura é um edifício militar de planta retangular, onde foi construído o fórum da cidade romana. Esta torre está assente em podium de um templo romano, possivelmente dedicado a Vénus.
Vila de Monsanto (Monsanto)
Monsanto é uma das quatro Vilas Históricas do distrito de Castelo Branco e uma das doze de Portugal.
Vila de Proença-a-Velha (Proença-a-Velha)
Na Beira Baixa, no concelho de Idanha-a-Nova, Proença-a-Velha é uma "Povoação com História", como quase todas, aliás, neste interior raiano. A paisagem, os monumentos, os costumes, as tradições e as gentes de Proença proporcionar-lhe-ão uma visita inesquecível.
Vista de Idanha-a-Nova (Idanha-a-Nova)
Uma vista geral da Igreja, Castelo e Torre D. Dinis, de Idanha-a-Nova