×
Pontos de Interesse no Concelho de Sintra
Farol do Cabo da Roca (Cabo da Roca)
O Farol do Cabo da Roca foi o primeiro a ser construído de raiz, em Portugal, dado que os restantes eram sempre construídos em edifícios já existentes. O farol entrou em funcionamento em 1772, numa torre com 22 metros de altura a uma altitude de 165 metros.
Final do Aqueduto em Belas (Belas)
Local que marca o final do aqueduto em Belas, concelho de Sintra, e início da Amadora. Esta construção faz parte do Aqueduto das Águas Livres, entre Belas e Lisboa.
Fonte dos Noivos em Eugaria (Colares)
Uma fonte de fina água onde, na noite de São João, não faltava nenhuma das raparigas daquelas paragens a vir à meia noite beber água e lavar-se nessa fonte para arranjar noivo.
Forte de Nossa Senhora da Roca (Cabo da Roca)
No século XVII foi construído este forte como defesa da entrada de piratas e corsários em Lisboa. Situado um pouco a sul do Cabo da Roca, teve a denominação de Forte da Roca.
Nicho de Nossa Senhora de Fátima (Azenhas do Mar)
Quando viajamos da Praia das Maçãs para Azenhas de Mar podemos ver, ao lado do chafariz e em frente da Escola Primária, um pequeno nicho dedicado a Nossa Senhora de Fátima.
Ponte e calçada de Catribana (Assafora)
A ponte, de um único arco, permite o atravessamento da ribeira da Samarra, e faz parte do que seria uma via a ligar duas villae importantes ou um acesso a uma via principal.
Pontes de Dona Maria (Belas)
Pontes e uma claraboia na localidade de Dona Maria, que faz parte do Aqueduto das Águas Livres entre Belas e Lisboa.
Praia do Magoito (Magoito)
Uma imagem da praia, uma das muitas da costa de Sintra.
Santa Eufémia da Serra (Sintra)
A capela de Santa Eufémia da Serra situa-se num local com uma vista privilegiada sobre Sintra e toda a região envolvente, a 463 metros de altitude.
Tholos da Praia das Maçãs (Praia das Maçãs)
Descoberto em 1927 e situado no Outeiro das Mós, é um dos mais importantes conjuntos sepulcrais pré-históricos e de grande interesse arqueológico.