×
Pontos de Interesse no Concelho de Idanha-a-Nova
Castelo de Penha Garcia (Penha Garcia)
Acredita-se que o castelo tenha sido edificado pelos templários, sobre um fortificação romana, e que teve o seu início num castro pré-histórico.
Fonte da Vila (Penha Garcia)
Situada no centro da vila, não podia estar em melhor localização pois este é um ponto de passagem de quem visita Penha Garcia.
Fortaleza, Porta de Baixo (Segura)
Uma torre de menagem e uma entrada, é o que resta de uma fortaleza que aqui existiu. Sem qualquer referência do seu início, apenas que é dos primeiros anos da Monarquia Portuguesa.
Gruta de Monsanto (Monsanto)
Uma pequena gruta situada na Rua do Castelo, pois fica a caminho do castelo da vila.
Igreja da Misericórdia (Idanha-a-Velha)
Igreja da Misericórdia de Idanha-a-Velha, igreja do séc. XVII, de estilo maneirista. A sua planta é longitudinal, de uma só nave, com uma capela-mor, uma sacristia e um campanário adossados.
Igreja da Misericórdia (Salvaterra do Extremo)
O conjunto da Misericórdia de Salvaterra do Extremo foi uma das primeiras misericórdias a surgir no território português, no ano de 1505, sendo o início desta instituição do ano de 1498.
Igreja da Misericórdia (Segura)
Templo de estilo manuelino, provavelmente construído no séc. XVI, veio a sofrer diversas ampliações e modificações nos séculos seguintes.
Igreja de Nossa Senhora da Assunção (Idanha-a-Nova)
Igreja Matriz de Idanha-a-Nova, uma edificação medieval reconstruída no século XVI apresenta características renascentistas e góticas.
Igreja Matriz de Monsanto (Monsanto)
Igreja Matriz ou Igreja de São Salvador, templo da época do séc. XV/XVI, foi erguida para substituir a antiga matriz, a Capela de São Miguel do Castelo.
Igreja Matriz de Rosmaninhal (Rosmaninhal)
Igreja de Nossa Senhora da Conceição, seiscentista com uma planta longitudinal, composta por três naves divididas por cinco tramos.