×
Pontos de Interesse no Concelho de Idanha-a-Nova
Barragem vista do castelo (Penha Garcia)
Para aqueles visitantes que passam por Penha Garcia fica a ideia de como foi possível a existência de uma povoação num terreno acidentado e abrupto em granito.
Câmara Municipal de Idanha-a-Nova (Idanha-a-Nova)
Câmara Municipal de Idanha-a-Nova - Praça do Município, 6060-163 Idanha a Nova
Capela da Senhora da Graça (Idanha-a-Nova)
Uma pequena capela na localidade de Senhora da Graça, a menos de um quilómetro da sede do concelho, pensa-se ter sido construída no século XVI ou XVII.
Capela de Santo António (Monsanto)
Esta capela é datada do séc. XVI, em estilo manuelino. É composta de uma planta longitudinal com uma nave e uma capela-mor mais estreita.
Capela de São Dâmaso (Idanha-a-Velha)
Capela do século XVIII, construída em 1743, de estilo maneirista. Este templo foi adaptado para galeria de exposições, após de ter sofrido obras de restauro entre 2000-2001.
Capela de São Miguel (Monsanto)
Ou Capela de São Miguel do Castelo, de enquadramento rural isolado e a meia encosta, está situada extramuros ao castelo num espaço circundante.
Capela do Espírito Santo (Monsanto)
Do século XVI, apresenta uma fachada de estilo renascentista com um pequeno campanário.
Castelo de Idanha-a-Nova (Idanha-a-Nova)
Para melhor defesa desta parte de Portugal o castelo foi erigido sobre a escarpa do lado direito do rio por D. Gualdim Pais, da Ordem dos Templários.
Castelo de Idanha-a-Velha (Idanha-a-Velha)
Na aldeia histórica de Idanha-a-Velha que, séculos atrás, foi a poderosa Egitânia, está preservado um acervo único de monumentos e vestígios de tempos ancestrais.
Castelo de Monsanto (Monsanto)
Este castelo tem fama da resistência dos ataques como dos árabes, castelhanos e franceses, e dos sete anos do tempo do famoso Viriato.