×
Pontos de Interesse no Concelho de Batalha
Igreja Matriz da Batalha (Batalha)
Numa localidade em que se tem o Mosteiro de Santa Maria da Vitoria como verdadeiro ex-libris pela sua simbologia histórica e religiosa, a Igreja da Exaltação de Santa Cruz quase que passa despercebida perante tal monumentalidade.
Igreja Matriz de São Mamede (São Mamede)
Uma igreja em que se destaca a grande torre sineira à direita e a entrada principal, em arquivoltas assentes sobre colunas, sobreposta por uma janela em cruz.
Jardim 17 de Agosto de 1920 (São Mamede)
17 de agosto de 1920, nome atribuído a este jardim, é a data em que foi criada a paróquia.
Junta de Freguesia de Golpilheira (Golpilheira)
Na condição de uma freguesia bastante recente com apenas quase trinta e oito anos, foi fundada em 31 de dezembro de 1984.
Junta de Freguesia de Reguengo do Fetal (Reguengo do Fetal)
Situada no Largo da Fonte, a junta da Freguesia a que a história impôs o nome de Reguengo do Fetal remete-nos a um tempo em que este pequeno território pertencia ao rei, segundo o significado de Reguengo.
Junta de Freguesia de São Mamede (São Mamede)
A freguesia de São Mamede é a freguesia mais a sul do concelho da Batalha, tendo sido criada em 15 de junho de 1916 depois de separada da freguesia de Reguengo de Fetal.
Mosteiro da Batalha (Batalha)
O Mosteiro de Santa Maria da Vitória foi mandado construir pelo D. João I, Rei de Portugal, como agradecimento à Virgem Maria pela vitória em Aljubarrota.