Sendo o seu fundador Pero Gomes da Rosa, esta estrutura já não corresponde à inicial, tendo sido modificada a fachada principal.
Disposta longitudinalmente e com a fachada orientada a poente, apresenta uma planta retangular de uma só nave e capela-mor.
A fachada é simples limitando-se ao rasgo de uma porta principal em verga reta encimada por um friso e uma janela, também ela de moldura reta. É limitada por cunhais definidos por faixas cinzentas.
À esquerda desta adossa-se a sacristia pela parte toda do corpo da nave, com uma porta e duas janelas, todas em verga reta.
À direita erguem-se duas sineiras de tamanhos diferentes e dois contrafortes, entre dos quais se abrem duas janelas em verga também retangular.
O Interesse por esta Capela limita-se ao Municipal desde o ano de 2001.
Este ponto está situado na localidade Golpilheira, na freguesia Golpilheira.
(Distância: 13 m S)
(Distância: 35 m N)
Na condição de uma freguesia bastante recente com apenas quase trinta e oito anos, foi fundada em 31 de dezembro de 1984.
(Distância: 103 m S)
(Distância: 200 m SW)
(Distância: 258 m SE)
(Distância: 329 m SW)
(Distância: 2 km SW)
Localizada junto à Estrada Nacional, a dois quilómetros do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, esta capela não tem informação sobre a data da edificação. A sua tipologia indica-nos que o início corresponde aos finais do século XVI.
(Distância: 2 km S)
(Distância: 3 km S)
(Distância: 3 km S)