×
Pontos de Interesse no Concelho de Sines
Estruturas Romanas na Ilha do Pessegueiro (Porto Covo)
Estas estruturas, originais do século II d.C., são postos de salga para conserva e exportação de peixe, principalmente de sardinha do tempo da ocupação romana. Esta indústria desenvolveu-se dada a proximidade e a facilidade dos pesqueiros.
Farol do Cabo de Sines (Sines)
Um farol construído em 1880 com 22 metros de altura e a uma altitude de 56 metros, inicialmente com gás de petróleo e em 1995 com lâmpada de 1000 W.
Forte da Ilha do Pessegueiro (Porto Covo)
Este Forte de Santo Alberto, do século XVII, cruzava fogos com o Forte da Queimada para defesa da Costa Vicentina.
Forte da Praia do Pessegueiro (Porto Covo)
Forte de Nossa Senhora da Queimada do Pessegueiro ou Forte da Ilha de Dentro, cruzava fogos com o Forte da Ilha do Pessegueiro para defesa da costa.
Forte de Nossa Senhora das Salvas (Sines)
Forte do Revelim, ou de Nossa Senhora das Salas, do século XVII, servia para vigia da costa, em conjunto com o Castelo de Sines, dando salvas da artilharia ao avistar navios suspeitos, de corsários ou de piratas.
Hospital Particular do Alentejo (Sines)
Com serviços de Atendimento Médico Urgente, Centro de Imagiologia e os mais diversos equipamentos e serviços, o Hospital do Alentejo vem prestar um serviço de qualidade aos habitantes e turistas que visitam o concelho. "Porque o Alentejo merece. Porque a sua saúde é de particular importância."
Igreja de Nossa Senhora das Salvas (Sines)
Igreja, Capela ou Ermida de Nossa Senhora das Salvas ou das Salas, foi erguida pela princesa bizantina Vataça Láscaris no final do século XIII ou início do século seguinte. Vasco da Gama fez reedificar a igreja no século XVI, e teve grandes modificações no século XVIII e ainda após o terramoto de 1755.