×
Pontos de Interesse no Concelho do Funchal
Igreja de Nossa Senhora do Monte (Monte)
Nos anos compreendidos entre 1741 e 1743 deu-se a reconstrução da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Monte, sobre uma primitiva capela do ano 1489, sendo nos anos seguintes ampliada.
Igreja de Santa Maria Maior (Funchal)
Esta igreja veio substituir a Igreja de Nossa Senhora do Calhau, que era matriz da freguesia, onde estava a imagem de S. Tiago Menor, totalmente destruída por um aluvião em 1803.
Igreja de São João Evangelista (Funchal)
Esta igreja com o colégio anexado fazem parte da Ordem Religiosa Jesuíta, como se pode ver pelo estilo na fachada principal da igreja. O templo data do ano de 1624, estando terminado em 1640.
Igreja de São Pedro (Funchal)
Esta Igreja teve uma demora de seis anos na sua construção, começando em 1590 e finalizando em 1596, por Mateus Fernandes mestre das obras reais. Em 1661 foi alvo de obras de alterações e ampliações, como a Capela do Santíssimo.
Imperador da Áustria (Monte)
Com o assassinato do Imperador Francisco José, foi coroado Imperador da Áustria a 21 de novembro de 1916 e Rei apostólico da Hungria a 30 de dezembro do mesmo ano.
Infante D. Henrique (Funchal)
Uma estátua do Infante D. Henrique, o Navegador, o grande impulsionador do início da epopeia dos descobrimentos, chegando a algumas praças do norte de África, Açores e Madeira.
João Gonçalves Zarco (Funchal)
João Gonçalves Zarco, donatário da Ilha da Madeira, navegador português e cavaleiro fidalgo da casa do Infante D. Henrique.
Mercado dos Lavradores (Funchal)
Arquitectura modernista do estado novo, com o propósito de abastecer a cidade, tornou-se num ex-libris da cidade do Funchal.