A fachada apresenta um portal em cantaria regional rematado pelas Armas de fé do Bispo, encimado por um óculo e campanário ao gosto tardo-gótico, e a norte, no piso térreo, a pequena sacristia.
O recheio da capela é formado na maior parte por peças das oficinas dos séculos XVII e XVIII.
Este ponto está situado na localidade Funchal, na freguesia Funchal (Sé).
(Distância: 2 m S)
O Palácio de Ornelas foi edificado nos séculos XVII e XVIII, pertencente ao grupo das casas solarengas da cidade, importantes no âmbito de edifícios urbanos.
(Distância: 47 m N)
Praça do Município, a principal da cidade do Funchal, onde se encontram verdadeiras preciosidades.
(Distância: 78 m N)
Esta igreja com o colégio anexado fazem parte da Ordem Religiosa Jesuíta, como se pode ver pelo estilo na fachada principal da igreja. O templo data do ano de 1624, estando terminado em 1640.
(Distância: 88 m N)
A Câmara Municipal do Funchal deslocou-se duas vezes acabando no atual sítio, servindo-se do edifício do Palácio da Família de Albuquerque Carvalhal Esmeraldo.
(Distância: 117 m S)
Decorria o ano de 1514 quando a Sé do Funchal foi terminada, por ordem de D. Manuel, tendo sido criada neste mesmo ano a Diocese do Funchal através de Bula do Papa Leão X.
(Distância: 135 m SW)
Foi em 1685 que o terreno onde se situa este edifício foi doado para a finalidade de serviços médicos. A ideia era para a Misericórdia, e acabaria por ser denominado de Hospital de Santa Isabel.
(Distância: 153 m SW)
Este é um imponente edifício de dois pisos constituído em três panos, dos quais dois deles com os extremos iguais e o pano central com uma tipologia de torre.
(Distância: 156 m SW)
João Gonçalves Zarco, donatário da Ilha da Madeira, navegador português e cavaleiro fidalgo da casa do Infante D. Henrique.
(Distância: 200 m SE)
Foi mandada edificar em 1715 pelo desembargador e antigo provedor João de Aguiar, na qual está sepultado, sendo por isso uma capela privada.
(Distância: 207 m SE)
Com a remodelação da cidade, e depois da construção da Câmara e da Sé Catedral, iniciou-se então a Nova Alfândega do Funchal, tendo esta terminado em 1519.