Também pertenceu ao descobridor da Madeira, João Gonçalves Zarco, que começou com uma pequena construção, tendo esta sido aumentada já com o seu filho João Gonçalves da Câmara. Este imóvel ficou nesta família até aos meados do século XVII, tendo mudado de mãos através de laços matrimoniais para a Família Lomelino até aos finais do século XIX.
Esta Quinta é formada pela antiga residência dos Morgados das Cruzes, pela Capela de Nossa Senhora da Piedade e por um belíssimo jardim que inclui o Orquidário e o Parque Arqueológico.
Este ponto está situado na localidade Funchal, na freguesia Funchal (São Pedro).
(Distância: 66 m SE)
O donatário da Ilha de Madeira, João Gonçalves da Câmara, mandou edificar o Convento de Santa Clara nos finais do século XV próximo das imediações da residência de seu pai, para recolher as filhas da nobreza local.
(Distância: 139 m SE)
Também conhecida como Casa da Calçada, antiga residência dos Condes de Calçada, cujos antepassados são dos primórdios do séc XVII.
(Distância: 228 m SE)
Esta Igreja teve uma demora de seis anos na sua construção, começando em 1590 e finalizando em 1596, por Mateus Fernandes mestre das obras reais. Em 1661 foi alvo de obras de alterações e ampliações, como a Capela do Santíssimo.
(Distância: 231 m SE)
Considerada como uma das belas casas da cidade, corresponde a um edifício do século XVIII onde se realça as sete varandas de verga trabalhada em ferro forjado e o portal ladeado por duas magníficas lanternas em ferro.
(Distância: 238 m W)
Popularmente conhecida e referida como Fortaleza do Pico, pois está situada no Pico dos Frias, tal como a Fortaleza de Santiago, esta também serviu a defesa da Cidade contra os Corsários e Piratas.
(Distância: 471 m E)
Esta igreja com o colégio anexado fazem parte da Ordem Religiosa Jesuíta, como se pode ver pelo estilo na fachada principal da igreja. O templo data do ano de 1624, estando terminado em 1640.
(Distância: 474 m SE)
Após a demolição do antigo Teatro Grande, e com a reivindicação dos Madeirenses para a construção de outro teatro, finalmente a Câmara Municipal concordou em edificar um novo.
(Distância: 485 m E)
Praça do Município, a principal da cidade do Funchal, onde se encontram verdadeiras preciosidades.
(Distância: 495 m SE)
A capela e o nome de São Luís provém do Seminário e do Colégio São Luís, anexo ao primitivo Paço Episcopal. É datada de 1600, segundo a intenção do Bispo D. Luís de Figueiredo de Lemos.
(Distância: 496 m SE)
O Palácio de Ornelas foi edificado nos séculos XVII e XVIII, pertencente ao grupo das casas solarengas da cidade, importantes no âmbito de edifícios urbanos.