Levantada dentro do recinto amuralhado da Antiga Alfândega do Funchal, a capela tomou o nome de Santo António da Mouraria, em homenagem ao Santo.
No seu interior encontra-se um altar de talha portuguesa do século XVIII, com alfaias e imagens, pinturas alusivas à memória do Santo António.
Este ponto está situado na localidade Funchal, na freguesia Funchal (Sé).
(Distância: 10 m S)
Com a remodelação da cidade, e depois da construção da Câmara e da Sé Catedral, iniciou-se então a Nova Alfândega do Funchal, tendo esta terminado em 1519.
(Distância: 90 m NW)
Decorria o ano de 1514 quando a Sé do Funchal foi terminada, por ordem de D. Manuel, tendo sido criada neste mesmo ano a Diocese do Funchal através de Bula do Papa Leão X.
(Distância: 113 m E)
Este Portão dos Varadouros foi a parte integrante das muralhas que circundavam a cidade. Era uma das cinco portas existentes na cidade, que dava acesso ao varadouro de embarcações na antiga Praia do Calhau.
(Distância: 117 m NE)
Dez anos foi o tempo suficiente para edificar o Palacete, no século XVIII (1730 a 1740). É dotado de capela, em cujo teto mandou pintar as suas armas.
(Distância: 153 m W)
Foi em 1685 que o terreno onde se situa este edifício foi doado para a finalidade de serviços médicos. A ideia era para a Misericórdia, e acabaria por ser denominado de Hospital de Santa Isabel.
(Distância: 170 m W)
João Gonçalves Zarco, donatário da Ilha da Madeira, navegador português e cavaleiro fidalgo da casa do Infante D. Henrique.
(Distância: 182 m W)
Este é um imponente edifício de dois pisos constituído em três panos, dos quais dois deles com os extremos iguais e o pano central com uma tipologia de torre.
(Distância: 198 m NW)
O Palácio de Ornelas foi edificado nos séculos XVII e XVIII, pertencente ao grupo das casas solarengas da cidade, importantes no âmbito de edifícios urbanos.
(Distância: 200 m NW)
A capela e o nome de São Luís provém do Seminário e do Colégio São Luís, anexo ao primitivo Paço Episcopal. É datada de 1600, segundo a intenção do Bispo D. Luís de Figueiredo de Lemos.
(Distância: 208 m E)
Situada na rua principal da zona histórica da baixa da cidade, é mais um pequeno monumento que no seu tempo teve o seu papel principal.