×
Pontos de Interesse no Concelho de Albergaria-a-Velha
Capela de São José (Assilhó)
A Capela de São José, no bairro de Assilhó, contém esculturas do século XVI e do século XVIII.
Capela de São Julião (Souto)
A capela de São Julião, em Souto da Branca, datada do século XIX, mostra na fachada frontal a porta principal encimada por uma janela em losango e ladeada por duas janelas pequenas.
Capela de São Marcos (São Marcos)
A Capela de São Marcos tem uma fachada fora do comum com o portal principal envolto num triângulo ladeado por azulejos.
Capela de São Martinho (Mouquim)
A Capela de S. Martinho, em Mouquim, foi renovada recentemente. Na frontaria destaca-se a forma fora do normal da fachada.
Capela de São Sebastião (Albergaria-a-Velha)
A Capela de São Sebastião, do século XVII, é constituída por nave e capela-mor mais baixa e estreita. No início do século XX foi revestida a azulejo.
Capela de São Sebastião (Angeja)
A Capela de S. Sebastião, do século XVII, mostra a porta principal de verga reta sobreposta por um nicho e ladeada de duas janelas retangulares gradeadas.
Capela do Cabecinho (Angeja)
Capela ou Ermida do Cabecinho, dedicada a Nossa Senhora das Neves.
Capela do Espírito Santo (Albergaria-a-Velha)
A Capela do Espírito Santo, datada do século XIX contém na fachada frontal a porta de verga reta ladeada por dois pequenos óculos circulares e na face posterior duas janelas verticais estreitas.
Capela do Espírito Santo (Angeja)
A Capela do Espírito Santo, segundo inscrição por cima da porta principal, foi feita em 1616, arruinada em 1806 e reedificada de 1864 a 1867.
Capela do Senhor de Santa Cruz (Albergaria-a-Velha)
A Capela do Senhor de Santa Cruz é de construção do início do século XX, de planta longitudinal composta por nave e capela-mor.