O portal em verga reta é encimado por um nicho ladeado por duas janelas em arco perfeito, de forma idêntica ao nicho. Os lados da fachada, em posição oblíqua em vez de perpendicular, mostram duas janelas de cada lado sobrepostas, sendo a de baixo em forma retangular e a de cima em arco abatido.
A sineira sobrepõem-se à fachada principal, terminando em pirâmide quadrada encimada por uma cruz.
Este ponto está situado na localidade Mouquim, na freguesia Albergaria-a-Velha e Valmaior.
(Distância: 131 m W)
Um moinho ou azenha de rodízio, situado na localidade de Mouquim, movido pelo Ribeiro de Mouquim, contém um único casal de mós.
(Distância: 2 km S)
(Distância: 2 km S)
(Distância: 2 km W)
Situado no adro da Igreja Matriz de Valmaior, este simples cruzeiro em granito mostra a base antiga, possivelmente do século XVIII, enquanto a cruz parece ser mais recente.
(Distância: 2 km W)
A Igreja Matriz de Valmaior é constituída por planta longitudinal em nave e capela-mor, como habitual mais estreita e baixa, tendo adossadas à fachada lateral esquerda a sacristia e a capela lateral.
(Distância: 3 km SW)
Um cruzeiro com uma cruz com os braços em forma de trevo. A cruz assenta num pedestal com motivos em baixo relevo, sobre uma plataforma em três degraus.
(Distância: 3 km SE)
(Distância: 3 km SW)
Capela dedicada a Santo Amaro, localizada em Sernada do Vouga.
(Distância: 3 km SW)
Este chafariz, construído no século XX, é formado por uma bica decorado por um espaldar contracurvado terminado em triângulo truncado lateralmente. A água cai para um tanque retangular ladeado por bancos.
(Distância: 3 km SW)
Uma estação que faz parte da Linha do Vouga. Foi inaugurada em 8 de setembro de 1911, juntamente com o troço da Linha do Vouga desta estação até à Estação de Albergaria-a-Velha.