×
Pontos de Interesse no Concelho de Vila Nova de Paiva
Capela do Espírito Santo em Póvoa (Touro)
Uma capela moderna em que se destaca a forma não habitual da fachada frontal e do telhado com as quatro janelas paralelas sobre a porta principal.
Capela do Senhor da Boa Morte (Touro)
Situada à beira da estrada principal, é uma pequena capela em que na fachada contém apenas a porta em arco abatido e o tímpano sobreposto da cruz e ladeado por pináculos.
Capela do Senhor da Boa Sorte (Touro)
A Capela de Nosso Senhor da Boa Sorte é uma pequena capela situada entre a estrada e um grande parque arborizado. Antecede esta capela uma escada de granito e em frente há outra escada muito maior que acede à cruz da Nossa Senhora da Boa Sorte.
Capela do Senhor do Calvário (Vila Cova à Coelheira)
Situada no cimo de uma elevação, com uma paisagem impressionante sobre toda a região em volta, era anteriormente conhecida por Nosso Senhor dos Passos.
Capela Velha de Carvalha (Vila Cova à Coelheira)
Uma pequena capela no centro da localidade, o tímpano sobre a porta principal é terminado na sineira e ladeado por pináculos.
Castro de Vila Cova à Coelheira (Vila Cova à Coelheira)
Este Castro é datado da Idade do Ferro. É rodeado por vestígios de uma aldeia medieval que, como habitual, se desenvolveu à volta do castro. Do local avista-se um excelente panorama a toda a volta.
Centro Cultural e Recreativo de Vila Cova à Coelheira (Vila Cova à Coelheira)
Um Centro Cultural e Recreativo que inclui diversas atividades culturais, como a Banda Musical, o Clube Desportivo e o Grupo Cénico.
Cruzeiro de Alhais de Baixo (Vila Nova de Paiva, Fráguas e Alhais)
Este cruzeiro, no meio de um largo na localidade de Alhais de Baixo, datado de 1932, mostra um fuste sobre uma base e 4 degraus e termina com uma cruz básica.
Cruzeiro de Alhais de Cima (Vila Nova de Paiva, Fráguas e Alhais)
Situado num largo no meio da localidade, é um cruzeiro simples sem grandes ornamentações.
Cruzeiro de Alhais (Vila Nova de Paiva, Fráguas e Alhais)
Um cruzeiro situado na Avenida da Praça, na Vila Garcia. O fuste paralelepipédico assenta sobre uma base de três degraus quadrados e termina numa cruz.