(Distância: 1 km S)
Recinto com campos para futebol e de outras modalidades, com iluminação artificial e balneários. É utilizado para jogos e treinos pela população local ou visitantes.
(Distância: 2 km S)
As Minas da Queiriga, ou Minas de Lagares, eram usadas para extração de minério, principalmente óxido de estanho e volfrâmio. Tendo o seu ponto alto na década de 1940, tinha na altura 500 operários.
(Distância: 4 km E)
(Distância: 4 km E)
(Distância: 4 km NW)
Um grupo de moinhos junto do rio Paiva atualmente desativados mas que podem ser visitados para se poder entender como foi o seu funcionamento. Há dois moinhos na margem direita do rio e um moinho na margem esquerda.
(Distância: 4 km NW)
Um excelente espaço de lazer com uma praia fluvial e um parque de merendas equipado com diversas mesas e bancos, é um espaço bastante arborizado e junto do rio de água fresca e limpa, ótimo para se passar uma boa parte do dia.
(Distância: 4 km NW)
Na Igreja Matriz de Fráguas destaca-se a fachada com a porta principal encimada pelo tímpano triangular interrompido pela sineira dupla e ladeada de pilastras. Ao centro do tímpano abre-se uma pequena janela em óculo.
(Distância: 4 km E)
(Distância: 4 km NW)
Houve uma primeira referência a Fávregues como concelho em 1128, por D. Teresa. D. Manuel I outorgou foral a Frágoas em 1514 quando possivelmente foi erguido o pelourinho. Foi concelho até 1895 e de novo desde 1898 já com a designação atual de Vila Nova de Paiva.
(Distância: 4 km NE)
Uma anta composta por nove esteios de planta poligonal, muitos deles já caidos tal como a cobertura, com cerca de dois metros e meio de diâmetro por dois metros de altura. Está classificada como Monumento Nacional desde 1910.