×
Pontos de Interesse no Concelho de Alcácer do Sal
Fonte Nova e Lavadouro (Alcácer do Sal)
Conhecida como Fonte Nova, tem como única referência a inscrição no quadrado em pedra na parte superior, o ano de 1721. O anexo à direita é constituído pelo lavadouro comunitário, com uma cobertura e formado por um único tanque de planta retangular.
Fórum Romano de Alcácer do Sal (Alcácer do Sal)
Este Fórum Romano encontra-se numa zona estratégica junto ao Castelo e à Igreja de Santa Maria do Castelo. Descoberto em 1983, iniciam no período romano e atravessam a ocupação muçulmana, como mostram os vestígios visíveis das ruínas habitacionais e muitos outros.
Igreja de Santiago (Alcácer do Sal)
Esta Igreja foi edificada na primeira metade do século XVIII, por ordem de D. João V, Grão Mestre da Ordem de Santiago. Destaca-se a escadaria que antecede a porta e as duas torres sineiras que ladeiam a fachada. Está classificada desde 1993 como Imóvel de Interesse Público.
Igreja do Espírito Santo, Museu Municipal Pedro Nunes (Alcácer do Sal)
A Igreja do Espírito Santo, uma construção do século XVII, teve a sua origem proveniente do hospital com o mesmo nome, uma edificação do século XVI. Atualmente está ali instalado o Museu Municipal Pedro Nunes, e está desde 1993 classificada como Imóvel de Interesse Público.
Igreja e Convento de Santo António (Alcácer do Sal)
Com início da construção atribuído ao século XVI, só no século XVIII a Igreja do Convento de Frades, ou Igreja de Santo António, teve o seu remate final concluído. Iniciada em 1524, em 1540 dá-se a construção da cerca e, entre 1554 e 1556, a edificação da capela paralela à Igreja, denominada de Onze Mil Virgens.