×
Pontos de Interesse no Concelho de Oeiras
Anfiteatro do Parque dos Poetas (Oeiras)
Um grande anfiteatro ao ar livre rodeado de uma bela zona verde e um lago, local onde decorrem diversos eventos culturais e recreativos.
Aquário Vasco da Gama (Cruz Quebrada - Dafundo)
O Aquário Vasco da Gama, um dos aquários mais antigos do mundo, foi inaugurado em 20 de maio de 1898, num projeto iniciado pelas comemorações do 4º Centenário da descoberta do caminho marítimo para a Índia por Vasco da Gama.
Aqueduto de Oeiras (Oeiras)
Um pequeno aqueduto de três arcos que atravessa a estrada, sendo o arco do meio mais largo para permitir a passagem dos veículos.
Biblioteca de Carnaxide (Carnaxide)
A Biblioteca Municipal de Carnaxide foi inaugurada em 1992 mas em 2004 passou para novas instalações, no Centro Cívico de Carnaxide. Disponibiliza espaços para leitura, espaços infantis, serviços multimédia. Além da grande coleção de livros e outras publicações, ali ocorrem ainda exposições temporárias.
Biblioteca Municipal de Algés (Algés)
Inaugurada em 1980 no Palácio Anjos, foi em 2001 mudada para as novas instalações no Palácio Ribamar. Além dos livros e outras publicações, que podem ser consultados no local ou levados para empréstimo, conta ainda o espaço multimédia e o espaço infantil.
Biblioteca Municipal de Oeiras (Oeiras)
Esta Biblioteca Municipal foi inaugurada em 1957 num espaço dos Paços do Concelho no centro da vila de Oeiras, sendo mudada em 1992 para a Avenida Brasília. Em 1996 foi de novo mudada para um edifício construído propositadamente para esse fim.
Câmara Municipal de Oeiras (Oeiras)
Câmara Municipal de Oeiras - Largo Marquês de Pombal - 2784-501 Oeiras
Capela da Nossa Senhora da Piedade (Porto Salvo)
Uma capela à beira da estrada com origem possível no século XVIII, destaca-se o tímpano onde está o óculo quadrilobado e por cima, ao centro, a cruz de oito pontas do Marquês de Pombal e Conde de Oeiras. A sineira está sobre a parede à direita da capela.
Farol da Gibalta (Caxias)
O Farol da Gibalta entrou em funcionamento em maio de 1914. Após a sua derrocada, foi construído o atual em maio de 1954 a 30 metros do original.
Farol de São Julião da Barra (São Julião da Barra)
O Farol de São Julião da Barra, construído no centro do Forte com o mesmo nome, entrou em funcionamento em 1761. Os dois faróis, este e o do Bugio, formam um alinhamento que define a entrada no rio Tejo ou a saída do rio para o mar aberto.