×
Pontos de Interesse no Concelho de Caldas da Rainha
Balneário Termal (Caldas da Rainha)
O Balneário Termal, pertencendo ao conjunto hospitalar, vem refletir-se na mesma resenha histórica e cronológica do hospital, inclusivamente no mesmo espaço, dividindo com este a pequena praça Dª. Leonor.
Chafariz das Cinco Bicas (Caldas da Rainha)
Este é o último de três que foram construídos nos princípios do século XVIII nas Caldas da Raínha. Este chafariz de cinco bicas é uma alusão às Oceânides. Foi edificado segundo um programa para colmatar a falta de abastecimento de água à cidade, impulsionado pelo Rei D. João V.
Edifício das Termas (Caldas da Rainha)
Este edifício pertence ao conjunto termal Dª Leonor (hospital e balneário) e foi construído para ser hospital termal, tendo as obras o seu início em 1894 com uma previsão de duração de dez anos.
Edifícios do Século XIX (Caldas da Rainha)
São alguns edifícios situados na parte histórica da cidade, todos eles pertencentes ao século XIX, seguindo uma linha de arquitetura semelhante com mais ou menos elementos decorativos.
Ermida de São Sebastião (Caldas da Rainha)
Situada a noroeste da Praça da República, a atual ermida nada têm da original quinhentista, sendo um templo do século XVII resultado de uma intervenção.
Ermida do Espírito Santo (Caldas da Rainha)
A Ermida do Espírito Santo é atribuída ao início do século XVI, devido à inexistência de uma data e da confraria à qual estivesse associada.
Estação dos Caminhos de Ferro das Caldas da Raínha (Caldas da Rainha)
Situada no final da Avenida Primeiro de Maio, a estação de Caldas da Rainha está situada na considerada Costa Oeste de Portugal, que faz o percurso de Lisboa a Leiria.
Hospital Termal (Caldas da Rainha)
Considerado o hospital termal mais antigo do mundo, está situado na pequena praça Dª. Leonor. Foi com esta rainha que a história começou e que remonta ao ano de 1484.
Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Caldas da Rainha)
Situada na praça 25 Abril, esta é atual Igreja das Caldas da Rainha, tornando-se assim na paroquial e substituindo a Igreja Nossa Senhora do Pópulo.
Igreja de Nossa Senhora do Pópulo (Caldas da Rainha)
Concluídas as obras em 1500, só em 1510 esta ermida foi elevada a Igreja Matriz das Caldas da Rainha, sendo mais conhecida como a Igreja Matriz da Nossa Senhora do Pópulo.