A sua forma de um penedo com um arco, isolado no meio da paisagem, fez com que fosse notado e transformado em elemento turístico.
Devido à continuação do desgaste a área foi agora impedida para acesso por estar em risco da sua queda.
Este ponto está situado na localidade Foz do Arelho, na freguesia Foz do Arelho.
(Distância: 744 m W)
Considerada uma das melhores praias do distrito de Leiria e das portuguesas, situada na junção entre a lagoa de Óbidos e o mar, é muito concorrida durante o verão devido ao extenso areal.
(Distância: 1 km W)
A construção inicial deste palacete terminou em 1904. Tendo sido atingido por um raio em 1930, a que se seguiu um incêndio que destruiu o seu interior, foi reconstruído na década de 1960 mantendo, contudo, a forma original.
(Distância: 2 km W)
Do alto do Bom Sucesso obtém-se uma excelente vista sobre Foz do Arelho e uma boa parte da Lagoa de Óbidos.
(Distância: 2 km E)
Na freguesia do Nadadouro existe, no meio de um cruzamento, um curioso poço e respetiva bomba para tirar água, um sinal dos tempos antigos que atualmente não tem grande utilização.
(Distância: 7 km E)
Situada no final da Avenida Primeiro de Maio, a estação de Caldas da Rainha está situada na considerada Costa Oeste de Portugal, que faz o percurso de Lisboa a Leiria.
(Distância: 7 km E)
A maior praça fora da zona histórica, alberga no seu recinto três instituições como a Câmara Municipal, a Igreja Matriz da Nossa Senhora da Conceição e o Tribunal.
(Distância: 7 km E)
Situada na praça 25 Abril, esta é atual Igreja das Caldas da Rainha, tornando-se assim na paroquial e substituindo a Igreja Nossa Senhora do Pópulo.
(Distância: 7 km E)
O edifício dos Paços do Concelho está situado na Praça 25 de Abril. Representante de uma localidade que já era referenciada em 1222, o seu maior desenvolvimento deveu-se à Rainha Dona Leonor.
(Distância: 7 km E)
Uma cidade termal, com uma indústria de cerâmica, Caldas da Rainha apresenta-se com o seu aspeto cultural, talvez mesmo polémico, com uma Praça de Touros.
(Distância: 7 km E)
Situado na Praça da República, é dos muitos existentes de referência que marcaram as respetivas épocas. Edificado em 1750, devia pertencer a uma família abastada caldense.