Situada na junção entre a lagoa de Óbidos e o mar, é muito concorrida durante o verão devido ao extenso areal, à pouca profundidade da lagoa e também à proximidade do mar, para quem o preferir.
A costa marítima é muito procurada pelos surfistas sendo, por contraste, as águas tranquilas da lagoa procuradas principalmente pelas crianças. Durante o tempo frio vale também a pena a visita pelas paisagens e pela calma que se sente em contraste com a confusão e o caos durante o verão.
É a esta praia que se deve o desenvolvimento da vila de Foz do Arelho.
Este ponto está situado na localidade Foz do Arelho, na freguesia Foz do Arelho.
(Distância: 613 m NW)
A construção inicial deste palacete terminou em 1904. Tendo sido atingido por um raio em 1930, a que se seguiu um incêndio que destruiu o seu interior, foi reconstruído na década de 1960 mantendo, contudo, a forma original.
(Distância: 744 m E)
Esta formação é resultante da erosão da rocha de que fazia parte, por ação do vento e da chuva, em que todo o material arenoso e rochoso envolvente se foi desgastando, resultando nesta forma curiosa.
(Distância: 2 km W)
Do alto do Bom Sucesso obtém-se uma excelente vista sobre Foz do Arelho e uma boa parte da Lagoa de Óbidos.
(Distância: 3 km E)
Na freguesia do Nadadouro existe, no meio de um cruzamento, um curioso poço e respetiva bomba para tirar água, um sinal dos tempos antigos que atualmente não tem grande utilização.
(Distância: 7 km E)
Situada no final da Avenida Primeiro de Maio, a estação de Caldas da Rainha está situada na considerada Costa Oeste de Portugal, que faz o percurso de Lisboa a Leiria.
(Distância: 8 km E)
A maior praça fora da zona histórica, alberga no seu recinto três instituições como a Câmara Municipal, a Igreja Matriz da Nossa Senhora da Conceição e o Tribunal.
(Distância: 8 km E)
Situada na praça 25 Abril, esta é atual Igreja das Caldas da Rainha, tornando-se assim na paroquial e substituindo a Igreja Nossa Senhora do Pópulo.
(Distância: 8 km E)
O edifício dos Paços do Concelho está situado na Praça 25 de Abril. Representante de uma localidade que já era referenciada em 1222, o seu maior desenvolvimento deveu-se à Rainha Dona Leonor.
(Distância: 8 km E)
Uma cidade termal, com uma indústria de cerâmica, Caldas da Rainha apresenta-se com o seu aspeto cultural, talvez mesmo polémico, com uma Praça de Touros.
(Distância: 8 km E)
Paúl para certas regiões de Portugal, Reserva Natural para outras, ambos os termos vão coincidir para uma única explicação, que corresponde a uma zona húmida de água doce.