×
Pontos de Interesse no Concelho de Lagos
Igreja da Luz (Luz)
Um dos exemplares mais interessantes da arquitectura manuelina de todo o Algarve, no seu interior destaca-se a capela-mor com o altar-mor em talha dourada do século XVIII.
Igreja de Santa Maria (Lagos)
Esta igreja surgiu no ano de 1498 como Igreja da Misericórdia, tendo sido mais tarde adossada ao hospital com o mesmo nome.
Igreja de Santo António (Lagos)
A Igreja de Santo António foi reedificada em 1769 pelo comandante do regimento, tornando esta igreja em capela.
Igreja de São Sebastião (Lagos)
A Igreja de São Sebastião, ou de Nossa Senhora da Conceição, surgiu entre os séculos XIV e XVI sobre uma ermida prévia que sofreu bastante com o terramoto de 1755.
Igreja Matriz de Odiáxere (Odiáxere)
Igreja construída entre os séculos XV e XVI, de estilo manuelino, barroco e gótico tardio. É formada de uma só nave de forma retangular.
Mercado dos Escravos (Lagos)
O Edifício do Mercado dos Escravos está situado na Praça de D. Henrique onde, a partir de 1444, começou a realizar-se o comércio dos escravos vindos de África.
Muralhas e Torreões (Lagos)
Lagos tornou-se no centro dos Descobrimentos Portugueses e do comércio com Marrocos, o que motivou um reforço das muralhas para melhor defesa dos ataques vindos do mar.
Praça Infante D. Henrique (Lagos)
Esta é a praça principal da cidade de Lagos, a Praça Infante D. Henrique, onde estão situados o Mercado dos Escravos e a Igreja de Santa Maria, ou Igreja Matriz.
Praia da Luz (Luz)
Praia da Luz, também conhecida como a Vila da Luz, é uma pequena e simpática praia que na verdade dá o nome à localidade.