A capela-mor com um teto de madeira, formando um perfil de abóbada de berço, ostenta um retábulo dourado com colunas salomónicas.
O Monumento encontra-se classificado como Imóvel de Interesse Público.
Este ponto está situado na localidade Odiáxere, na freguesia Odiáxere.
(Distância: 4 km S)
Forte de Meia Praia, ou Forte de São Roque de Lagos, ou ainda de São José, uma vez que este é o seu verdadeiro patrono, é uma construção da segunda metade do século XVII.
(Distância: 4 km E)
Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande, do século XVI.
(Distância: 5 km SE)
Este Farolim indica a entrada no molhe leste de Lagos / Portimão, fazendo conjunto com o Farolim de Alvor. Destina-se às embarcações que pretendem entrar no molhe da Ribeira de Odiáxere.
(Distância: 5 km SE)
Este Farolim indica a entrada no molhe leste de Lagos / Portimão, fazendo conjunto com o Farolim de Odiáxere. Destina-se às embarcações que pretendem entrar no molhe da Ribeira de Odiáxere.
(Distância: 5 km SW)
Câmara Municipal de Lagos - Praça do Município, 8600-293 Lagos
(Distância: 5 km S)
A Igreja de São Sebastião, ou de Nossa Senhora da Conceição, surgiu entre os séculos XIV e XVI sobre uma ermida prévia que sofreu bastante com o terramoto de 1755.
(Distância: 6 km S)
O Infante adoptou esta cidade pois era a mais próxima do Oceano Atlântico e servia para os seus interesses, e era daqui que saíam as naus para os Descobrimentos.
(Distância: 6 km S)
O Edifício do Mercado dos Escravos está situado na Praça de D. Henrique onde, a partir de 1444, começou a realizar-se o comércio dos escravos vindos de África.
(Distância: 6 km S)
Esta é a praça principal da cidade de Lagos, a Praça Infante D. Henrique, onde estão situados o Mercado dos Escravos e a Igreja de Santa Maria, ou Igreja Matriz.
(Distância: 6 km S)
Este Farolim indica a entrada no molhe leste de Lagos / Portimão, fazendo conjunto com o Farolim Oeste. Destina-se às embarcações que pretendem na Ria e na Marina de Lagos.