×
Pontos de Interesse no Concelho de Torre de Moncorvo
Chafariz Filipino (Torre de Moncorvo)
Situado na praça Francisco Meireles, no centro da vila, o Chafariz é datado de 1636, construído durante a Dinastia Filipina, foi desmantelado em 1887 e reconstruído no final do século XX.
Fonte de Junqueira (Junqueira)
Esta é uma ou mesmo a melhor água do distrito. Nunca seca e água sempre limpa e muito boa.
Fonte do Cano (Mós)
Fonte Romana (Mós)
Uma fonte romana, conhecida como fonte de mergulho, soterrada parcialmente, remonta ao tempo dos romanos aquando da romanização da Península Ibérica.
Igreja da Misericórdia (Torre de Moncorvo)
O templo pertence à primeira metade do século XVI, apresenta uma planta longitudinal composta pelos volumes da nave única e da capela-mor.
Igreja Matriz de Carviçais (Carviçais)
Uma construção do ano de 1657, está situada no centro da aldeia. No interior destaca-se os cinco altares de talha dourada e o altar-mor com uma importante tribuna.
Igreja Matriz de Larinho (Larinho)
Igreja da Nossa Senhora da Purificação, a Padroeira de Larinho, foi construída no século XVIII sobre uma outra em ruínas ou de vestígios dela de época anterior e da qual não há qualquer memória.
Igreja Matriz de Mós (Mós)
Igreja de Santa Maria, é uma igreja do século XVI. Numa posição longitudinal, é formada por uma só nave e capela-mor retangulares.
Igreja Matriz de Santiago (Adeganha)
Na Igreja de Adeganha foram descobertos dois conjuntos de imagens, que parecem ser do século XVI.
Igreja Matriz de Torre de Moncorvo (Torre de Moncorvo)
Dedicada a Nossa Senhora da Assunção, do século XVI, foi considerado um dos mais interessantes e majestosos templos religiosos de Trás-os-Montes.