Muito perto da capela com o mesmo nome e com a data de 1943, a fonte situa-se num espaço bastante agradável.
No nível abaixo da estrada, precisamente junto ao rio Vouga e no meio de um jardim, permite aos visitantes descansar nos quatro bancos situados em redor de uma mesa.
É servida por uma água pura e límpida, talvez até medicinal, que brota para o piso granítico.
É apelativo, uma superfície revestida de azulejos azuis e brancos, a fazer espaldar com o muro.
Este ponto está situado na localidade Termas, na freguesia São Pedro do Sul, Várzea e Baiões.
(Distância: 50 m W)
As Termas de São Pedro do Sul situam-se a pouco mais de 3 quilómetros a sudoeste de São Pedro do Sul, sede do concelho e da freguesia, junto do rio Vouga.
(Distância: 52 m NW)
O Rio Vouga nas Termas de São Pedro do Sul.
(Distância: 140 m W)
Situada na proximidade do Balneário Termal de São Pedro de Sul, a Capela de São Martinho é uma edificação do século XIV. Construída em granito, destaca-se a fachada aberta pela porta em arco quebrado e uma pequena janela no lado direito da capela.
(Distância: 141 m E)
Uma praia do rio Vouga com muito espaço arborizado e relvado.
(Distância: 173 m W)
Consideradas as melhores de Portugal, as mais antigas com um cheiro a romano, as únicas e melhor preservadas. Uma construção pelos romanos, tendo sido edificado em duas fases com a primeira a decorrer no século I d.C. e a segunda a coincidir com a conclusão do edifício nos finais do mesmo século.
(Distância: 309 m W)
Esta pequena praça central de São Pedro do Sul é o local intensamente frequentado pelos residentes, frequentadores das termas e visitantes, tendo na parte mais larga da pequena praça o Balneário da Rainha D. Amélia. É um exemplo do postal ilustrado de São Pedro de Sul.
(Distância: 317 m W)
Um jardim no centro da localidade, um espaço agradável para lazer e passeios.
(Distância: 317 m W)
Esta capela, situada junto do jardim da localidade e a pouca distância das Termas, foi inaugurada em 21 de maio de 1998.
(Distância: 336 m W)
Esta Ponte Romana que liga as duas margens nas Termas de São Pedro de Sul, atravessando o rio Vouga, é constituída por seis arcos, considerados dos mais altos arcos romanos em Portugal. Parte desta ponte já sofreu campanhas de obras de reconstrução.
(Distância: 536 m N)
Um cruzeiro parcialmente degradado situado num encontro de estradas, a servir de rotunda, é composto pela cruz sobre uma base e esta sobre três blocos, todos cilíndricos.