(Distância: 636 m E)
Igreja Matriz da aldeia, a fachada é aberta pela porta encimada por uma janela do coro. Na empena triangular, que termina na cruz no vértice, o telhado é interrompido pela sineira e tem na lateral esquerda uma escada para acesso ao coro alto. No mesmo lado, um anexo.
(Distância: 1 km NW)
Capela localizada no centro da aldeia, destaca-se a fachada antecedida por um pequeno alpendre assente sobre duas colunas e a sineira à esquerda sobre o telhado que termina na cruz. A porta principal é ladeada por dois pequenos postigos.
(Distância: 2 km NW)
Campo de futebol de 11 da freguesia de Pinho, em terra batida e recinto vedado, com iluminação artificial.
(Distância: 2 km NW)
Em relação a estas lagaretas ou lagares dos Mouros, assim chamadas, há dúvidas se foram fabricados pelos humanos ou se seriam esculpidas pelo tempo e pelas condições atmosféricas. O desconhecido fica para a imaginação dos visitantes e para as lendas.
(Distância: 3 km W)
Situada a este da sede do concelho São Pedro do Sul, a freguesia de Pinho tem nos seus termos históricos mais antigos o século XII, quando o presbítero de Zacarias cedeu as obras que tinham sido feitas em S. Salvador do Mosteiro ao Mosteiro de São Pedro do Sul e à Sé de Coimbra.
(Distância: 3 km NW)
A origem desta capela está ligada a uma lenda, em que uma imagem apareceu a uma mulher que ia verificar as suas colmeias. Segundo o Frei Agostinho de Santa Maria, já no 1716 eram efetuadas procissões em ação de graças à Nossa Senhora das Colmeias.
(Distância: 3 km W)
Um espaço situado numa esquina entre duas ruas, Rua Principal e Rua Nova da Cruz, contém um nicho dedicado a Nossa Senhora da Saúde num pequeno jardim gradeado aberto por um portão
(Distância: 3 km N)
Estes marcos da Ordem de Malta são relativos ao século XII, em que as propriedades de uma das localidade de Vila Maior, Goja, pertenciam aos reis leoneses que, por sua vez, foram herdados por D. Teresa, mãe de D. Afonso Henriques.
(Distância: 4 km W)
(Distância: 4 km W)
Uma fonte decorada de espaldar contracurvado ladeado por pináculos piramidais e terminado também por pináculo piramidal curvo, uma bica verte agua para um tanque retangular. O recinto da fonte é ladeado por bancos.