Este ponto está situado na localidade Pouves, na freguesia São Pedro do Sul, Várzea e Baiões.
(Distância: 97 m S)
Uma fonte pública, mas curiosamente o espaldar da fonte está aposto e na continuação da escada e do muro para uma moradia particular. Uma bica verte água para um pequeno tanque retangular.
(Distância: 161 m S)
Uma pequena capela à beira da estrada, na fachada destaca-se a sineira sobre o vértice do tímpano, em arco perfeito. Na parede totalmente em silhares abre-se a porta emoldurada igualmente por silhares.
(Distância: 1 km S)
(Distância: 1 km S)
Uma pequena fonte com pouca decoração mas que em tempos teve decerto o seu papel muito importante para a população. A água cai para uma pia em forma de concha.
(Distância: 1 km S)
Uma biblioteca que dispõe de mais de 10.000 publicações e várias centenas de DVD, um espaço infantil e diversos computadores com ligação a Internet de livre aceso, destinado à promoção da leitura e à educação.
(Distância: 1 km S)
A história de São Pedro de Sul tem a sua maior evidência desde os tempos romanos, cuja presença de vestígios são mais que evidentes, ao tornarem a localidade num verdadeiro centro termal, o que dura até à atualidade. É com as termas que se escreve a verdadeira história de São Pedro de Sul.
(Distância: 1 km S)
Um concelho criado em 1836, sendo separado do antigo concelho de Lafões, a vila de São Pedro do Sul foi elevada a cidade em 12 de Junho de 2009. Com 16 851 habitantes (2011) em 14 freguesias, resultantes da agregação das anteriores 19, é um concelho predominantemente serrano.
(Distância: 1 km S)
Um espaço ajardinado no centro da cidade, a preencher o Largo de Camões, com árvores e canteiros de flores, muitas sombras e muito espaço para passear e brincar.
(Distância: 1 km NE)
Uma maneira diferente e bonita de anunciar a presença em São Félix, um painel situado à entrada da localidade, provenientes de São Pedro de Sul. Um mapa, com indicação da localidade, ladeado por imagens da vida quotidiana desta mesma localidade e de todo o seu património edificado.
(Distância: 1 km S)
Antigo Mosteiro fundado em 1725 para servir de hospital e albergue aos frades da Ordem Terceira utentes das termas. Apenas em 1755 os primeiros religiosos instalam-se no Convento, sendo a igreja terminada ainda nesse século. Novas obras ocorreram nos séculos XIX e XX.