(Distância: 881 m NW)
Uma fonte decorada de espaldar contracurvado ladeado por pináculos piramidais e terminado também por pináculo piramidal curvo, uma bica verte agua para um tanque retangular. O recinto da fonte é ladeado por bancos.
(Distância: 933 m NW)
(Distância: 956 m NW)
Dedicada a São João Batista, não há mais informações disponíveis sobre esta igreja. Tendo a localidade uma primeira referência no século XII, a igreja poderá igualmente remontar a essa época. Destaca-se o portal encimado por três janelas terminadas em cimalha idênticas à porta, em friso saliente.
(Distância: 1 km N)
Situada a este da sede do concelho São Pedro do Sul, a freguesia de Pinho tem nos seus termos históricos mais antigos o século XII, quando o presbítero de Zacarias cedeu as obras que tinham sido feitas em S. Salvador do Mosteiro ao Mosteiro de São Pedro do Sul e à Sé de Coimbra.
(Distância: 2 km NE)
Campo de futebol de 11 da freguesia de Pinho, em terra batida e recinto vedado, com iluminação artificial.
(Distância: 2 km SW)
Capela situada próximo do centro da localidade, destaca-se a fachada em silhares aberta pela porta ladeada por duas janelas quadradas com a torre sineira erigida no lado direito. O tímpano termina com a cruz no vértice.
(Distância: 2 km E)
Capela localizada no centro da aldeia, destaca-se a fachada antecedida por um pequeno alpendre assente sobre duas colunas e a sineira à esquerda sobre o telhado que termina na cruz. A porta principal é ladeada por dois pequenos postigos.
(Distância: 2 km SW)
Igreja formada por nave e capela-mor mais pequena e estreita, a fachada é aberta pela porta encimada por outra porta com uma varanda e uma cruz no vértice do tímpano com uma sineira a truncar o telhado no lado direito.
(Distância: 2 km NE)
Em relação a estas lagaretas ou lagares dos Mouros, assim chamadas, há dúvidas se foram fabricados pelos humanos ou se seriam esculpidas pelo tempo e pelas condições atmosféricas. O desconhecido fica para a imaginação dos visitantes e para as lendas.
(Distância: 2 km N)
A Igreja Paroquial de Vila Maior é uma reconstrução da original que remonta a um período anterior ao século XII, mantendo-se a devoção a Nossa Senhora da Purificação. Destaca-se a fachada contracurvada com a porta e três janelas, duas laterais e uma superior.