(Distância: 933 m SW)
É um bloco granítico, possivelmente do século VIII a.C., com cerca de 3 metros de altura e 2 metros de largura, com gravações que formam pequenos quadrados e rectângulos.
(Distância: 1 km S)
Campo de futebol de 11 com piso em terra batida e com iluminação artificial, para treinos e jogos das equipas locais ou visitantes.
(Distância: 2 km S)
Um cruzeiro à beira da estrada 140 metros a norte da Igreja Matriz, com cerca de 2,5 metros de altura, a cruz assenta sobre um bloco de secção quadrada e este sobre dois degraus também quadrados.
(Distância: 2 km E)
A Capela de Nossa Senhora da Guia encontra-se no topo de um monte sobranceiro ao rio Vouga, conhecido como de Castro de Baiões, uma edificação do século XVII, mas em que a capela original tem atribuída a sua construção a meados dos séculos XII e XIII.
(Distância: 2 km E)
(Distância: 2 km SW)
(Distância: 2 km S)
Dedicada a São Salvador, esta igreja foi inicialmente privada, a mando de um Senhor Serrazis, tendo a edificação ocorrido entre os séculos XII e XIII. O altar-mor, dedicado a S. Salvador, em talha barroca, é mais antigo que as paredes da igreja, segundo informação do pároco.
(Distância: 2 km SW)
(Distância: 2 km S)
(Distância: 2 km SE)
Segundo as Inquirições Paroquiais, a Igreja Matriz de Santa Eulália de Baiões tem uma referência que remonta ao ano de 1258. Destaca-se a torre sineira de dois arcos de volta perfeita, com outros tantos sinos, situada nas traseiras da igreja, afastada desta por poucos metros.