O desenvolvimento rodoviário tornou a Capela de Santo Antão no centro de uma bifurcação da estrada. Esta edificação realizou-se com as pedras da antiga Capela de Nossa Senhora das Colmeias, nos anos oitenta do século XIX.
Com uma planta retangular de uma só nave, tem adossada no lado esquerdo a sacristia. À direita e no mesmo plano da fachada a sineira, cujo acesso é feito por uma escadaria exterior em pedra.
Três são as aberturas, todas elas de vãos retos, de duas portas e uma janela.
A fachada principal é composta pelo portal principal em moldura reta ladeado por duas pequenas janelas igualmente de molduras retas e encimado por uma janela quadrada.
Este ponto está situado na localidade Goja, na freguesia Vila Maior.
(Distância: 707 m SE)
A origem desta capela está ligada a uma lenda, em que uma imagem apareceu a uma mulher que ia verificar as suas colmeias. Segundo o Frei Agostinho de Santa Maria, já no 1716 eram efetuadas procissões em ação de graças à Nossa Senhora das Colmeias.
(Distância: 1 km W)
As primeiras referências escritas de povoações pertencentes à freguesia datam do ano de 1103, mas a ocupação humana é bem mais antiga demonstrada pelas insculturas da idade dos metais. A sua toponímia de Villa refere exatamente que os romanos por aqui se fixaram.
(Distância: 1 km N)
Um parque de merendas junto do polidesportivo de Vila Maior e junto de um parque infantil, complementa o necessário para um dia de desporto e de divertimento, jogos e brincadeiras.
(Distância: 1 km N)
(Distância: 1 km W)
(Distância: 1 km N)
Polidesportivo com recinto para futebol e outras modalidades, para treinos e jogos das equipas locais e visitantes.
(Distância: 1 km NW)
A pedra ou as pedras escritas das Eirinhas são um conjunto de pedras com simbologia em círculos concêntricos, espirais e reticulados, que transportam para um período entre o calcolítico e a Idade do Bronze, correspondendo o 3º ao 1º milénio a.C.
(Distância: 1 km W)
A Igreja Paroquial de Vila Maior é uma reconstrução da original que remonta a um período anterior ao século XII, mantendo-se a devoção a Nossa Senhora da Purificação. Destaca-se a fachada contracurvada com a porta e três janelas, duas laterais e uma superior.
(Distância: 1 km W)
Situado no largo em frente da Igreja Matriz, é um cruzeiro em que a cruz assenta sobre uma esfera e esta sobre o fuste e um bloco, ambos de secção quadrada. O conjunto inclui ainda a base de quatro degraus quadrados.
(Distância: 1 km SE)
Em relação a estas lagaretas ou lagares dos Mouros, assim chamadas, há dúvidas se foram fabricados pelos humanos ou se seriam esculpidas pelo tempo e pelas condições atmosféricas. O desconhecido fica para a imaginação dos visitantes e para as lendas.