(Distância: 899 m NE)
Uma ponte em granito de quinze metros e meio de comprimento, de um só arco robusto de volta perfeita, assente em alicerces rochosos. Apresenta guardas de pedras aparelhadas.
(Distância: 1 km SE)
Uma capela recente situada num grande largo na zona leste da localidade, com um palco, num espaço próprio para a realização de festas. A fachada da capela é aberta pela porta antecedida por um alpendre e encimada por uma janela redonda.
(Distância: 2 km NW)
(Distância: 2 km E)
A Capela do Senhor dos Enfermos foi construída em 1892 num dos pontos mais altos da localidade como uma homenagem dos imigrantes da freguesia. Destaca-se a fachada aberta pela porta e com empena terminada em cruz latina ladeada por dois pináculos.
(Distância: 2 km E)
A construção da Igreja Matriz de Manhouce, uma edificação barroca, situa-se entre os séculos XVII e XVIII, uma edificação em granito de planta retangular composta pela nave única com adossamento da sacristia e da torre sineira, ambas no lado sul. Salienta-se os retábulos interiores e a torre sineira.
(Distância: 2 km E)
(Distância: 2 km N)
Um belo Parque de Merendas onde se podem encontrar trilhos pedonais pelo meio da natureza e excelentes miradouros para as serras da Arada e da Gralheira, além de estar situado em plena serra da Freita. Um local de passeio, jogos, brincadeiras e descanso.
(Distância: 2 km NE)
Uma fonte no parque de estacionamento à beira da estrada e junto do Parque de Merendas, uma bica corre água para um tanque retangular.
(Distância: 2 km NE)
(Distância: 2 km NE)
A Ponte de Manhouce é mais uma ponte romana sobre a ribeira com o mesmo nome, de um só arco e guardas reconstruídas.