Inaugurado em 2 de novembro de 2003, o Auditório Municipal inclui um anfiteatro com 216 lugares e excelentes equipamentos de multimédia, imagem e som, e ainda espaço para exposições.
Situada nas instalações do antigo edifício dos Paços do Concelho, proporciona espaços para consulta, trabalho em grupo, leitura, acesso à Internet, consulta online das obras existentes.
A porta de entrada em arco abatido e de frontão curvado é sobreposta por um janelão bilobado e com frontão contracurvado. No interior salienta-se as imagens da padroeira e de Santo António.
Em São João de Lobrigos, é uma capela do século XIX num recinto murado a que se acede por uma pequena escadaria, com a porta principal encimada por um janelão com uma moldura decorada.
Uma pequena capela do século XVIII com a porta principal em arco abatido ladeado por duas janelas também em arco abatido e sobreposto de um óculo em frontão contracurvado.
Próximo da localidade de Senhora da Graça, esta capela recente, datada de 1995, substituiu uma outra mais antiga que se encontrava totalmente em ruínas.
Em Sanhoane, uma capela possivelmente do século XVIII em que a entrada se resume à porta ladeada por duas pequenas janelas retangulares e que contém no interior uma imagem de São Sebastião do século XIX.