Este ponto está situado na localidade Lobrigos e Sanhoane, na freguesia Lobrigos (São Miguel e São João Baptista) e Sanhoane.
(Distância: 15 m S)
Próximo da localidade de Senhora da Graça, esta capela recente, datada de 1995, substituiu uma outra mais antiga que se encontrava totalmente em ruínas.
(Distância: 492 m NW)
Em São João de Lobrigos, é uma capela do século XIX num recinto murado a que se acede por uma pequena escadaria, com a porta principal encimada por um janelão com uma moldura decorada.
(Distância: 569 m NE)
Nesta capela de 1990, a entrada, antecedida por um pequeno alpendre sobre pilastras, faz parte da torre sineira e é sobreposta por uma janela retangular, com outras duas janelas idênticas nos panos laterais.
(Distância: 717 m NE)
Uma capela sobre um pequeno adro murado, destaca-se a sineira sobre a empena numa estrutura terminada com uma pequena cruz.
(Distância: 892 m NW)
(Distância: 1 km N)
A fonte é composta por um tanque retangular e um espaldar terminado em frontão contracurvado ladeado por pináculos. Duas cabeças vertem água para um tanque retangular.
(Distância: 2 km NE)
Antigo apeadeiro da Linha do Corgo, que unia Chaves a Régua, inaugurado em 1906 e encerrado em 2009
(Distância: 2 km N)
A Igreja Paroquial de Lobrigos destaca-se pela fachada principal de secção, que é também a base da torre sineira e forma uma galilé para a entrada na igreja.
(Distância: 2 km N)
A Fonte da Igreja, do século XVIII, é composta por um espaldar com um brasão eclesiástico e ladeada por pilastras terminadas em pináculos. Uma carranca verte água para o tanque.
(Distância: 2 km NE)
A Igreja Matriz de Alvações de Corgo, dedicada a Santo António, é uma igreja de planta retangular de uma só nave e capela-mor mais baixa. No interior está o altar do Senhor dos Passos em talha dourada e as imagens de S. João e de Santa Eufémia.