Foi construída em 2000 destinada a cerimónias fúnebres, dado situar-se junto do cemitério. É composta de nave com a capela-mor destacada apenas pelo teto mais baixo e pelos degraus que antecedem o presbitério.
Uma pequena capela, possivelmente do século XVIII, situada junto da Capela de Santa Quitéria, destaca-se a fachada com a sineira sobreposta e terminando com uma cruz.
Uma capela construída no século XVIII, situada no miradouro do Viso, onde se destaca a sineira do lado direito dentro de uma proteção diferente do habitual.
A porta principal é ladeada por duas pequenas janelas em frecha e encimada por um óculo circular, terminando numa cruz. A sineira destaca-se na parede lateral esquerda.
Uma capela particular que apresenta a porta principal encimada pela imagem da padroeira em painel de azulejos, sobreposta pelo pequeno sino, e a empena terminada com uma cruz.
Uma pequena capela situada junto da Capela da Senhora da Saúde, destaca-se a sineira situada sobre o telhado, no lado esquerdo, e a grande cruz sobre a empena ladeada por pináculos.
Uma capela construída possivelmente no século XVII ou XVIII, salienta-se a empena truncada no lado direito pela sineira em arco de volta perfeita com pináculos e uma cruz centrada.
A cerca de 1 km a leste de Fontes, esta capela contém uma imagem de São Pedro, em madeira policromada, do século XVII. Destaca-se no adro a paisagem sobre toda a área em redor.
Uma pequena capela com a sineira numa estrutura lateral à parede esquerda, a porta principal ladeada por duas pequenas janelas e encimada por uma terceira janela, todas as aberturas retangulares.
Uma capela em que se destaca a torre sineira afastada da capela e situada à entrada do recinto. A capela tem a fachada simples, com a porta e uma pequena janela a encimar.