(Distância: 170 m E)
Uma capela construída no século XVIII, situada no miradouro do Viso, onde se destaca a sineira do lado direito dentro de uma proteção diferente do habitual.
(Distância: 440 m SE)
Uma pequena capela, possivelmente do século XVIII, situada junto da Capela de Santa Quitéria, destaca-se a fachada com a sineira sobreposta e terminando com uma cruz.
(Distância: 451 m SE)
Uma pequena capela situada junto da Capela da Senhora da Saúde, destaca-se a sineira situada sobre o telhado, no lado esquerdo, e a grande cruz sobre a empena ladeada por pináculos.
(Distância: 924 m SE)
É uma capela retangular, possivelmente uma reconstrução de meados do século XIX, com a porta ladeada por duas janelas retangulares e a emprena truncada pela sineira.
(Distância: 1 km W)
Uma capela construída possivelmente no século XVII ou XVIII, salienta-se a empena truncada no lado direito pela sineira em arco de volta perfeita com pináculos e uma cruz centrada.
(Distância: 1 km SE)
Foi construída em 2000 destinada a cerimónias fúnebres, dado situar-se junto do cemitério. É composta de nave com a capela-mor destacada apenas pelo teto mais baixo e pelos degraus que antecedem o presbitério.
(Distância: 1 km E)
Situado em Fontes, é um pedestal sobre cinco degraus com a imagem do Senhor dos Aflitos sobre a coluna com cenas da Paixão esculpidas.
(Distância: 2 km E)
A Igreja Matriz de Fontes, dedicada a São Tiago, situa-se a cerca de 700 metros a sul da localidade, no meio de um descampado. A fachada frontal é composta pelo portal em arco abatido sobreposto por frontão de volutas com um nicho centrado.
(Distância: 2 km E)
Uma pequena capela com a sineira numa estrutura lateral à parede esquerda, a porta principal ladeada por duas pequenas janelas e encimada por uma terceira janela, todas as aberturas retangulares.
(Distância: 2 km E)
Uma capela particular que apresenta a porta principal encimada pela imagem da padroeira em painel de azulejos, sobreposta pelo pequeno sino, e a empena terminada com uma cruz.