(Distância: 1 km S)
Dedicada a São Vicente, é uma igreja barroca do século XVIII, com a fachada frontal muito decorada, situada num cabeço a 313 metros de altitude com uma excelente paisagem.
(Distância: 1 km E)
Igreja Matriz de Oliveira, barroca e rococó, é uma igreja datada do século XVII com a volumosa torre sineira adossada à esquerda e a fachada aberta pela porta e óculo circular.
(Distância: 1 km E)
A freguesia de Oliveira contava, em 2011, 391 habitantes, menos de metade do número de habitantes no início do século XX, tendo decrescido de ano para ano.
(Distância: 2 km W)
Igreja Matriz de Vila Marim, destaca-se a torre sineira com largura e altura muito superior ao habitual, terminada num coruchéu no centro de um varandim.
(Distância: 3 km SE)
Nesta capela destaca-se a fachada com uma cruz em baixo relevo sobre a porta principal em moldura retangular. A fachada, que termina com uma estátua do Santo António no vértice, é ladeada por pináculos piramidais sobre as pilastras nos cunhais.
(Distância: 3 km NE)
Uma capela do século XVIII mas bastante descaraterizada pela construção da sacristia de dois pisos e uma parede para proteger dos ventos do Marão, mas em que ainda se destaca a frontaria.
(Distância: 3 km SE)
Uma pequena capela situada junto da passagem de nível da Linha do Douro, a fachada é aberta pela porta em arco abatido ladeada e sobreposta de óculos iguais, pequenos e circulares. Termina a fachada com uma cruz no vértice e pináculos nos cunhais dianteiros e posteriores.
(Distância: 4 km NE)
Um espaço vedado ao ar livre para a realização de diversos tipos de desporto.
(Distância: 4 km S)
Penajóia é uma freguesia que contava 1023 habitantes em 2011. Recebeu foral de D. Manuel I em 1514 e foi sede de concelho. É mais conhecida pela cerejeira, o principal produto frutícola da região.
(Distância: 4 km NE)
Uma fonte num largo no centro da localidade de Fontelo, em que duas bicas em lados opostos da coluna vertem água para o tanque octogonal que rodeia a coluna.