(Distância: 57 m NW)
Um jardim no centro da localidade, um espaço arborizado e com muitas árvores e sombras. Tem ainda bancos e muito espaço para jogos, exercícios, divertimentos. Dispõe ainda de um parque infantil.
(Distância: 218 m W)
Uma fonte situado no entroncamento entre duas ruas, é uma fonte de construção ou melhoramento recente, composta por uma bica que verte água para um tanque retangular. Está situada junto de um pequeno espaço para merendas.
(Distância: 225 m W)
Um pequeno espaço, composto por uma mesa e respetivos banco para descanso ou para merendas, jogos, ou outras atividades. Dispõe ainda de uma banco de jardim e de cobertura. A poucos metros está situada uma fonte com uma bica.
(Distância: 244 m NE)
Uma capela situada no final de uma pequena rua, destaca-se a grande fachada aberta pela porta em arco perfeito com uma pequena sineira no tímpano terminado com a cruz. Um cruzeiro em frente da entrada completa o grande recinto com espaço para as festas.
(Distância: 347 m NW)
A vila de Nossa Senhora da Assumpção d´Atalaya, nome antigo da localidade, teve origem no domínio árabe de onde provém o nome Ata-Lãa, com o significado de monte de vigia ou de atalaia. D. Afonso Henriques conquistou a região aos mouros, mas só D. Dinis a povoou e atribuiu foral, em 1315.
(Distância: 481 m N)
(Distância: 523 m N)
A Igreja Matriz da Atalaia, do século XVI, é dedicada a Nossa Senhora da Assunção.
(Distância: 803 m SE)
(Distância: 845 m SW)
(Distância: 1 km SE)